Faça Parte

O 'time de macho' jogou como criança do pré-escolar

Figueirense e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12) por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ficou em 2x0 para os paulistas com gols de Alexandre Pato e Rogério Ceni de pênalti.

Um verdadeiro show de horrores. Essa é a frase que melhor define o time do Figueirense nesta partida. Uma equipe desarrumada, que não conseguia fazer uma jogada com mínima decência. E isso tudo junto com um um adversário extremamente qualificado não poderia dar em outra: um banho de bola.

Figueirense é a segunda maior vítima de gols de Rogério Ceni
FOTO: Renan Koerich
O São Paulo, desde o começo da partida, impôs o ritmo de jogo. Já o Figueirense ficava com 9 jogadores atrás da linha da bola quando não tinha a posse da mesma. Quando tinha, não sabia o que fazer. Era passe pra trás e, quando conseguia chegar perto da área, errava o último passe ou chutava muito longe do gol de Rogério Ceni. Os paulistas eram incessantes. Queriam o gol, claro. E como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, o gol veio. 

Jogada pela lateral, Ganso viu Alexandre Pato livre na entrada da área, o atacante recebeu e sem dominar bateu no canto esquerdo de Alex Muralha. E o segundo gol não demorou muito pra sair. Bola levantada na área, bate e rebate e o árbitro deu pênalti após Marcão pôr a mão na bola. Na cobrança, ele, o incansável Rogerio Ceni, só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

O tricolor paulista quis e conseguiu matar o jogo logo cedo. Já o Figueirense não tinha jogadas. A bola não rolava e, quando rolava, não tinha qualidade. Argel tentou resolver tirando Fabinho e colocando Carlos Alberto, o que deu um pouco mais de qualidade, mas não era o suficiente pra quem no mínimo queria o empate.

Sobre o segundo tempo, acho um tanto quanto desnecessário falar. Aconteceu absolutamente nada. É verdade que o Figueirense tentou um abafa nos últimos 15 minutos, mas olha, eu não sou obrigado a comentar lance de bolinha alçada na área. Só não entendo essas bolas aéreas se ninguém no time tem a mínima decência de acertar um cruzamento.

Sobre jogadores: Marcão, Rafael Bastos e Leandro Silva estão na hora de pegar um banquinho. Marcão é um morto-vivo lá na frente; Rafael Bastos só joga de calça jeans molhada, não corre e é fominha; Leandro Silva lateral isopor na água, nunca vai ao fundo. Alemão é uma incógnita ainda, mas tem que testar nesse ataque. Carlos Arberto no meio e Sueliton na lateral são titulares com toda a certeza mundial.

Precisamos voltar a vencer e o próximo jogo será domingo (16), às 16h, contra o Fluminense no Maracanã. Espero que os mesmos erros cometidos nos dois últimos jogos não se repitam. Críticas aos erros do time sempre terão, mas é claro que sempre acreditarei na vitória.

FICHA TÉCNICA - Figueirense 0x2 São Paulo

- Data: 12 de agosto de 2015
- Horário: 22h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
- Público e renda: 9.932 pagantes; 10.301 presentes; renda de R$ 230.980,00
- Arbitragem: Anderson Daronco (RS); Marcelo Bertanha Barison (RS); José Javel Silveira (RS)
- Gols: Alexandre Pato e Rogério Ceni (SPFC)

- Figueirense: Alex, Leandro Silva, Marquinhos (Bruno Alves), Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso (Sueliton); Paulo Roberto, Fabinho (Carlos Alberto), João Vitor, Rafael Bastos; Clayton, Marcão - Técnico: Argel Fucks

- São Paulo: Rogério Ceni, Auro, Rafael Tolói, Luiz Eduardo, Reinaldo; Breno (Bruno), Wesley (Hudson), PH Ganso; Thiago Mendes, Alexandre Pato, Luis Fabiano (Carlinhos) - Técnico: Juan Carlos Osorio


Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários