Faça Parte

O Vitória é clube de topo na Série B

Foto: Romildo de Jesus/Tribuna
O Vitória surpreendeu até seu torcedor. Saiu de um ano e meio de sofrimentos e decepções para fechar os jogos de ida da Série B 2015 no topo da classificação ao vencer a forte equipe do Santa Cruz no Barradão.

O JOGO

O Santa entrou desligado nos primeiros minutos e em jogos de confronto direto a bola costuma não perdoar cochilos e vacilos. Marcando muito mal e com brechas nos flancos, o Vitória dominou e marcou duas vezes. Aos quatro minutos Néris derrubou Rhayner na área, Escudero cobrou muito bem e não deu chances a Cardoso, que ainda acertou o canto. Dois minutos depois David lançou para Elton, o camisa 9 desviou de cabeça e marcou seu sexto gol na Série B.

O Santa teve muitos problemas para chegar com perigo no ataque. No melhor lance, aos 34 minutos, Lelê recebeu livre, mas o goleiro Fernández foi feliz em fazer a leitura do lance rapidamente e saiu para encurtar o espaço e visão do meia.

Segundo Tempo

Na etapa final Martelotte foi mais ousado e colocou Luisinho na vaga de Vítor. A troca surtiu efeito logo no início. Aos 10 minutos Lelê cruzou da esquerda, Diego Renan, que fez um belo jogo ontem, deu um pequeno cochilo e Luisinho apareceu em condição legal para cabecear firme para as redes. 

O jogo ficou mais equilibrado e o Santa era superior na parte física, avançando suas linhas e tornando o placar indefinido até o final. Mesmo inferior no gramado, o Vitória conseguiu em duas bolas paradas levar perigo. A defesa coral fez duas faltas perigosas na entrada da área e Escudero cobrou uma e o goleiro do Santa salvou. 

Aos 27 Grafite saiu para a entrada de Daniel Costa. A melhor jogada do meia foi aos 31 minutos, quando ele deixou Lelê na cara do gol, mas ele errou o domínio e perdeu para o goleiro Fernández.

RESUMO

                                                                        
Quem acompanhou o Vitória em janeiro de 2014 e vê hoje a classificação final da Série B do primeiro turno, jamais acreditaria que o clube pudesse fechar entre os quatros primeiros colocados. Um clube que é carente de planejamento de médio/longo prazo, sofre por sempre ter um elenco a cada ano e esse sobe desce de performance nas competições é tudo em virtude dessa "palavrinha planejamento". Mas isso vamos bater ainda mais no final do ano, pois sonho ainda em ver o Vitória manter um elenco bom por pelo menos três anos seguidos. 

Já pela Série B, no jogo contra o Santa Cruz ontem que era mais um duelo de confronto direto, onde dessa vez o leão levou a melhor, a equipe de Mancini acabou fazendo seu melhor primeiro tempo em termos de futebol com lucidez. Creio eu que a entrada do jovem David, jogador que oscila bastante dentro de um jogo, acabou gerando isso ao time, mas ele tem potencial e essas ocorrências são naturais para que sobe da base.

No segundo tempo a queda física de alguns atletas do Vitória deixou mais uma vez a partida com um sabor de emoção, pois o Santa Cruz passou a dominar as ações. Jogadores como Mattos, Rhayner, Diogo e Escudero estavam no limite. Mas na Série B vale mesmo é ganhar 3 pontos e isso o Rubro Negro vem fazendo bem e encaixou a primeira sequência de três vitórias seguidas na competição.

Agora é saber usar todas as decepções que esse clube já passou em competições nacionais como força para continuar no topo do campeonato e conseguir o acesso sem sustos. Nem preciso ensinar o que fazer aos comandados de Mancini e aos trabalhadores do clube. Apenas uma nova dica vou refrisar: reforçar o setor de ataque é PRIMORDIAL.

É isso ai galera!

Por @adsonpiedade


FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 2 x 1 SANTA CRUZ

VITÓRIA - Gatito Fernandez; Diego Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, David (Jorge Wagner) e Escudero; Elton (Robert) e Rhayner (Marcelo). Técnico - Vágner Mancini.

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Vítor (Luisinho), Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bruninho (Moradei), Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite (Daniel Costa). Técnico - Marcelo Martellote.

GOLS - Escudero, aos quatro, e Elton, aos sete minutos do primeiro tempo; Luisinho, aos dez minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).

CARTÕES AMARELOS - Diego Mateus, Gatito Fernandez e Escudero (Vitória); 
Luisinho, Neris, Danny Morais, Bruninho, João Paulo e Grafite (Santa Cruz).

RENDA - R$ 349.854,00.

PÚBLICO - 15.739 torcedores.

LOCAL - Estádio do Barradão, em Salvador (BA).

Postar um comentário

0 Comentários