Faça Parte

Petr Cech brilha, mas Arsenal não sai do zero contra o Liverpool

Nesta segunda (24), o Arsenal recebeu o Liverpool para seu primeiro grande teste na Premier League. A escalação já começou alterada, com a zaga titular fora (Mertesacker com dor lombar e Koscielny com gripe) dando lugar a Gabriel e Chambers, que foram bem mal, especialmente o jovem inglês, que no primeiro tempo resolveu entregar o jogo, mas com um Petr Cech inspirado, não resultou em gols do Liverpool.

O lance do impedimento mal marcado de Ramsey
Foto: EQSportsNews
O JOGO:

Primeiro tempo foi de amplo domínio do Liverpool, parecia que estava jogando em Anfield. Aos 2 minutos, Benteke recebeu de Milner e tocou para Coutinho chutar de primeira e acertar o travessão. Começaria aí o show do brasileiro. A primeira chance do Arsenal venho em cruzamento de Monreal, Alexis cabeceou por cima do gol de Mignolet. Um dos lances mais emblemáticos da partida aconteceu aos 8 minutos. Cazorla tocou para Ramsey que fez o gol, mas o bandeirinha marcou um impedimento inexistente do galês (Skrtel dava chance), prejudicando o time londrino. Aos 23 minutos, Milner recebeu de Coutinho na área, primeiro foi travado por Gabriel, no segundo lance chutou no cantinho e Petr Cech espalmou. 38 minutos, Bellerín ao sair com a bola chuta em cima de Firmino, a bola sobra pra Coutinho, que toca pra Firmino cruzar na pequena área para Benteke, mas Petr Cech fez uma defesa impressionante num puro reflexo. Só essa defesa valeu os £11M gastos na contratação do goleiro tcheco. No último lance do primeiro tempo, Coutinho gingou pra cima de Bellerín e chutou forte cruzado, Cech desviou e a bola foi na trave. Realmente o brasileiro estava numa boa noite e a zaga estava numa noite horrorosa.

A grande defesa de Petr Cech
Foto: arsenal.com
No segundo tempo o Arsenal melhorou e dominou. Aos 15 minutos, Cazorla tocou para Giroud, que escorou para Alexis carimbar a trave de Mignolet. Aos 24, Bellerín cruzou, Ramsey tocou para Giroud (que foi puxado por Skrtel) caído chutar para ótima defesa de Mignolet. O francês que comemorou o seu 100º jogo com a camisa do Arsenal. No minuto 38, Chamberlain cruzou e Skrtel cortou quase marcou contra. Na última chance do jogo, Chamberlain chutou da entrada da área e Mignolet espalmou. Terminou 0-0.

Arsenal: Cech; Bellerín, Chambers, Gabriel, Monreal; Coquelin (Oxlade Chamberlain); Cazorla, Ramsey, Ozil, Alexis; Giroud (Walcott). Técnico: Arsène Wenger.

Liverpool: Mignolet; Clyne, Skrtel, Lovren, Gomez; Can, Lucas (Rossiter), Milner, Coutinho (Moreno); Roberto Firmino (Ibe), Benteke. Técnico: Brendan Rodgers.

Resultado bem decepcionante para o Arsenal. Principalmente em casa contra uma equipe e reestruturação como o Liverpool. O time tem muito o que melhorar pra poder brigar pelo título. Apesar do ótimo jogo do Coquelin, ainda insisto na contratação de um primeiro volante.

Na próxima rodada, os Gunners enfrentam o Newcastle fora de casa, no sábado às 8:45. 


Postar um comentário

0 Comentários