Faça Parte

Qual é a sua, Flamengo?

(Foto: O Globo)
Não quero falar do quanto a arbitragem influenciou o resultado da partida e “roubou os holofotes”. Não quero falar do que poderia ter acontecido, do famoso “e se”. Não quero falar as mesmas coisas que digo desde que o Campeonato começou. Não quero, mas preciso.

Por quanto tempo ainda teremos que contar a história das partidas destacando a péssima qualidade dos juízes brasileiros? Quantas pontos ainda perderemos por pura incompetência daqueles que deveriam ser apenas coadjuvantes? Será que a CBF não percebe que a arbitragem acaba com o Campeonato? Pênaltis claros não marcados, cartões amarelos sem sentido e um mar de erros, isso só hoje.

São quatro jogos tomando gol em escanteios. Quatro partidas em que existe um buraco gigantesco no meio da área na hora da cobrança. Quatro partidas, cinco gols e o que foi treinado até agora para mudar o posicionamento errôneo? Absolutamente nada. Pra que temos dois zagueiros se nenhum deles marca? Pra que temos goleiro se ele não sai das traves? César, Samir e César Martins foram desastrosos e não tem explicação para isso. Nosso melhor defensor hoje é o assustador Marcelo.

O único setor que não merece reclamações – hoje – é o ofensivo. Enquanto a defesa acabava com todas as chances de um resultado positivo, o ataque fez o que pôde e tentou de todas as formas consertar os erros. Sheik e Guerrero fariam tudo sozinhos se possível, Alan Patrick e Everton não foram bem hoje, mas estão mostrando eficiência. Éderson merece todos os elogios. Em sua segunda partida, marcou dois gols e tentou reparar o irreparável.

Eu não entendo Cristóvão. Ele normalmente não faz o certo, mexe mal e na hora errada. Entretanto, hoje o treinador fez o que deveria ser feito na alteração no intervalo e depois tentou acabar com os problemas atrás tirando Samir. Questiono sua escolha de tirar Jonas, já que a defesa precisa de apoio, mas entendo em partes. O que não faz sentido para mim é: cadê os treinamentos? Os erros individuais e de marcação têm acabado com as nossas chances de vitória. Porque isso não é corrigido durante a semana? Como é que o time leva cinco gols da mesma forma e ninguém move uma palha para arrumar? Já tentamos Paulo Victor, César, Wallace, Samir, César Martins e outras várias opções, quem resolverá se o posicionamento continuar igual?

(Foto: O Globo)
Por doze minutos eu acreditei que seria diferente. Por doze minutos eu vi um Flamengo que poderia ser nosso futuro. Mas nos outros trinta e três percebi que priorizamos o setor errado. Do que adianta ter um ataque forte e organizado se a defesa é o completo oposto? Podemos ter pedido o primeiro tempo para a arbitragem, mas o segundo perdemos para nós mesmos.


Não sei o que é o Flamengo hoje. Um primeiro turno cheio de irregularidade, um time que ainda tenta encontrar sua cara, uma equipe titular que, em sua maioria, não merece o Manto que veste e um treinador que nunca sabemos o que esperar. Qual é a sua, Flamengo?

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários