Faça Parte

Recorde de público e da falta de paciência

(Foto: Fim de Jogo)
Depois de uma semana animada pela vitória contra o Goiás, o Flamengo iniciou uma campanha para a torcida lotar o Maracanã. As mais de 61 mil pessoas presentes fizeram uma bela festa, bateram o recorde de público do campeonato e tiveram que aguentar um time apático no segundo tempo.

A primeira etapa foi exatamente como a torcida precisava. A consistência tática ditou o ritmo e a boa movimentação mostrou um Flamengo pronto para atacar. O rubro-negro foi para cima desde o primeiro minuto e todos deram o máximo de si. Foi bonito de ver quantas possibilidades nós tínhamos e como podíamos trabalhá-las. Só faltava uma coisa e aos 39 minutos Alan Patrick tratou de resolver. O jogador pegou uma bola de fora da área e deu um chute espetacular. Um golaço para abrir o placar e dois minutos depois, antes que a torcida pudesse parar de comemorar, Emerson Sheik recebeu um ótimo passe de Canteros e mandou para dentro. O 2x0 no placar refletiu o bom início, mesmo que os gols tenham saído tarde.

(Foto: Fim de Jogo)
Novamente fico sem palavras para explicar o que aconteceu em seguida. Depois de um grande desempenho no primeiro tempo, o time voltou completamente perdido para os 45 minutos finais. Paulo Victor falhou aos 7 minutos, aos 28 Lucas Lima acertou um golaço e o Flamengo seguia parecendo uma equipe completamente diferente. O segundo gol serviu para uma coisa: iniciar o desespero rubro-negro. Chutões, bolas sem destino, finalizações para qualquer lado, passes errados e marcação distante. Nada parecia fazer sentido.

>> LEIA MAIS: QUERIDO FLAMENGO <<

O torcedor foi ao Maracanã e, como prometido, cantou durante 90 minutos para incentivar o time. Cantamos para eles e esperávamos que eles jogassem para nós. Não devemos culpar apenas o Cristóvão por não fazer alterações, devemos sim olhar para o elenco como um todo. A época de Vanderlei Luxemburgo, que dividia as falhas entre "minhas, nossas e deles" já passou. Precisamos de raça daqueles que estão em campo e opções fora dele.

(Foto: Fim de Jogo)
Um time só pode ser um time se jogar junto. Se um não se organiza na marcação, por exemplo, é impossível alguma coisa dar certo. Nós já tivemos provas suficientes que as falhas individuais têm feito o time perder pontos no campeonato, precisamos corrigir isso. O "fator casa" deveria ser o nosso diferencial, não nosso maior problema.

O Flamengo precisa pensar nessa semana como está e onde quer estar no final do ano. Se a mudança não começar agora, qual será o momento certo? Que a torcida possa finalmente ver o time que ela merece.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público: 51.749 pagantes (61.421 presentes)
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Emerson, Wallace e Guerrero (FLA); Zeca e Werley (SAN)

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará , Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Éverton (Almir) e Alan Patrick (Gabriel); Emerson e Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo (Marquinhos Gabriel), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários