Faça Parte

Reservas do Goiás empatam com Brasília pela Sul-Americana.

Brasília e Goiás ficaram com o placar zerado em Gama.
Foto: Twitter @goleada_info
Brasília e Goiás apresentaram um jogo ruim no Bezerrão. Ambas as equipes não saíram do zero na partida de ida da primeira fase na Copa Sul-Americana. Os goleiros Renan e Arthur tiveram pouco trabalho para evitar que a bola entrasse e a decisão terá que ficar para o segundo jogo. 


O Jogo:

1º Tempo:


O jogo no Bezerrão era marcado por expectativas para ambos os times. Pelo lado do Brasília, os jogadores viviam a chance de representar o time candango pelo primeira vez em uma competição internacional, e já pelo do Goiás, os reservas ganharam oportunidades para demonstrar para o treinador Julinho Camargo que merecem uma chance no time titular e levar uma vantagem para o segundo jogo na próxima semana.


A partida começou muito concentrada no meio de campo e ambas as equipes buscavam os espaços no campo. A primeira finalização do jogo foi esmeraldina; Liniker bateu forte de fora da área e o goleiro Arthur fez boa defesa; o jogo caiu de produção e a péssima qualidade do gramado atrapalhava muito a movimentação do jogo.

O Brasília ganhou uma boa chance em uma falta após Giba ser derrubado por Alex Alves, que foi amarelo. Dedê cobrou com perigo, mas o goleiro Renan estava atento e espalmou. O time esmeraldino começou a perder ritmo, errar muitos passes, e o Brasília conseguia maior posse de bola na partida, mesmo sem muitas chances de gol.

O clima ficou quente entre Murilo e Dedê na área, muitos empurrões e o árbitro advertiu os dois com o cartão amarelo. Bruno Henrique e Arthur também haviam se desentendido com o jogador do Brasília. As confusões não acabaram por aí, Liniker foi derrubado por Pedro Ayub e que ainda chutou a bola no meia do Goiás. Também foi amarelado.

O Goiás deu um chute de falta perigoso com Liniker que assustou o goleiro Arthur, mas a bola foi pra fora. Depois disso, o primeiro tempo foi encerrado com um gostinho de que a partida poderia ter sido melhor, mesmo com a falta de entrosamento e com o gramado ruim.

2º Tempo:

O Goiás voltou com mudanças para tentar chegar com mais perigo ao ataque do Brasília: Lucas Coelho entrou no lugar de Murilo. O Verdão voltou melhor para a partida e buscava mais o ataque pelas laterais. A primeira chance veio quando Liniker arrancou pela direita mas cruzou mal para Lucas Coelho que não alcançou a bola. O Brasília tentou responder com um chute de fora da área de Morais, mas por cima do gol e longe de Renan.

A melhor chance do time esmeraldino veio quando Rafael Forster cruzou na medida para Bruno Henrique, que dividiu com o zagueiro, e a bola sobrou para Lucas Coelho cabecear firme para o gol, mas Arthur defendeu. O Brasília respondeu quando Éverton falhou e a bola sobrou para Anjinho, mas ele errou a finalização.

Ruan entrou na partida no lugar de Arthur e teve uma boa oportunidade em um chute de fora da área para a defesa do goleiro do Brasília. Os atacantes esmeraldinos continuaram buscando o gol, e tiveram mais uma oportunidade com Bruno Henrique, que tentou tirar do goleiro em velocidade, mas perdeu a bola.

O Colorado teve uma boa chance de marcar quando a defesa esmeraldina falhou na marcação e Morais chutou de bico, mas Renan estava atento e defendeu mandando pra escanteio. O Goiás seguia buscando o ataque, mas perdendo ritmo novamente e com dificuldades.

O Brasília chegou com perigo com bela jogada individual com Fernandinho que passou com facilidade pela defesa e tocou para Giba, que tocou de cobertura para gol, mas o atacante estava em posição de impedimento. Depois disso, o juiz terminou a partida com o placar zerado e a insatisfação das duas equipes que queriam ter saído com o triunfo.

O Goiás volta à campo pela Copa Sul-Americana na próxima terça (25), contra o próprio Brasília, ás 21h15, no Serra Dourada. A concentração volta para o Campeonato Brasileiro, pois o time esmeraldino entra em campo contra o Vasco da Gama em casa, nesse sábado (21), ás 18h30.

Defesa bem reserva.

O Goiás não tomou gol, mas vacilos claros no sistema defensivo quase tornaram o jogo de hoje numa derrota vergonhosa. Alex Alves mostrou fraqueza na marcação, lentidão e faz muitas faltas sem necessidade. Correu o risco de ser expulso também. Valmir Lucas, que é um bom zagueiro, mas esteve muito abaixo da expectativa hoje errando muitos passes no sistema defensivo assim como o lateral Éverton. Essa defesa é bem reserva mesmo pois não vi qualidades para estarem no time titular.

Melhoria no time, mas e as substituições?

Julinho ganhou mais respeito comigo ao conseguir desbancar o São Paulo, mas hoje, com o time reserva em campo, era necessário fazer as alterações certas. Uma delas não foi correta no final do jogo quando Liniker saiu para a entrada de Willian Kozlowski, visto que Liniker estava fazendo uma ótima partida. Ao invés disso, ele preferiu deixar o Bruno Henrique em campo que estava visivelmente cansado, foi fominha em muitos lances, e ainda precisa de 24 horas de treino de finalização.

FICHA TÉCNICA

Brasília 0x0 Goiás

Local: Estádio Bezerrão - Gama (DF).
Público: 1.106 pagantes
Renda: R$ 8.190,00.
Cartões Amarelos: Dedê e Pedro Ayub || Alex Alves e Murilo.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Não teve.

ESCALAÇÃO

BRASÍLIA: Arthur; Dedê, André Oliveira, Índio e Marquinhos; Pedro Ayub, Murilo, Santos (Willian) e Bruno Morais (Michael Platini); Anjinho (Fernandinho) e Giba.

GOIÁS: Renan; Everton, Valmir Lucas, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Juliano, Liniker (Willian Kozlowski) e Arthur (Ruan); Murilo (Lucas Coelho) e Bruno Henrique.

Treinadores: Omar Feitosa || Julinho Camargo.

Postar um comentário

0 Comentários