Faça Parte

Rússia é campeã e o Brasil termina em quinto no Mundial sub-23

(Foto: FIVB)
Campeão na edição de estreia, o Brasil teve que amargurar a quinta posição do Mundial Sub/23 de Vôlei Masculino, ocorrido nos Emirados Árabes Unidos. O último compromisso da seleção verde e amarela foi contra a Argentina, jogado na manhã desta segunda feira (30). A vitória veio por 3 a 1 (25/19, 25/18, 30/32 e 25/22). O ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador do confronto, com 20 acertos. Campeão em 2013, o Brasil treinado pelo técnico Rubinho, terminou a atual edição com 2 derrotas e 5 vitórias que não foram suficientes para avançar às semifinais, pelo Grupo B. 

- Fizemos um bom jogo, melhor do que o duelo anterior contra a Argentina, na fase preliminar. Parabéns à seleção argentina por jogar muito bem com uma equipe tão jovem. Mas hoje jogamos melhor no conjunto bloqueio-defesa e no saque. Este é um campeonato difícil. Nós tentamos o nosso melhor, jogando tão bem quanto possível. Todas as equipes neste torneio foram muito bem taticamente e fisicamente - disse o treinador.

- Acho que jogamos muito bem nos dois primeiros sets. Não estivemos bem no terceiro, mas fomos capazes de gerir isso e ficarmos com o quinto lugar. Quero parabenizar a Argentina pelo trabalho duro contra nós durante o torneio - afirmou o levantador Thiaguinho


Em 2013 Lucarelli foi o MVP (melhor jogador) da competição, sendo a maior revelação do vôlei Brasileiro dos últimos anos.

A Rússia, primeira colocada do Grupo que tinha o Brasil e terceira no geral em 2013, ficou com o título inédito após vencer a Turquia (que não ficou nem no Top 10 em 2013) por 3 sets a 1. Na disputa pelo terceiro lugar, a Itália superou a Seleção Cubana por 3 sets a 1 e ficou com a medalha de Bronze. 

Postar um comentário

0 Comentários