Faça Parte

Sal grosso dá resultado e Coxa deixa a lanterna do Brasileirão

Jogadores comemorando o 1º gol marcado por Henrique
(Coritiba/Divulgação)

Enfim voltamos a vencer. Na noite de ontem, a equipe do Coritiba recebeu o Palmeiras no Couto Pereira e na base da raça, luta e mostrando vontade, finalmente quebramos o jejum e largamos a lanterna do Brasileirão. O Verdão ganhou de 2 a 1 de um Palmeiras totalmente desorganizado pelo seu técnico, o nosso velho conhecido Marcelo Oliveira, que durante todo o jogo se mostrou perdido. 

O caminho ainda é longo e enfrentaremos grandes dificuldades, porém a forma como os jogadores encararam a partida pode servir de exemplo para os demais jogos que temos pela frente.

Henrique deixa sua marca pela 1ª vez

A equipe Coxa-branca já entrou em campo totalmente diferente daquela equipe que foi engolida pelo Santos na rodada passada, começando pela escalação com as entradas de Juan, Misael, Lúcio Flávio e Thiago Galhardo. A equipe Alviverde entrou em campo determinada a vencer o Palmeiras e acabar com o jejum. 

Logo no primeiro ataque efetivo aos 17' da primeira etapa o Coxa abriu o placar. Aproveitando-se da avenida deixada por Marcelo Oliveira no lado direito da sua defesa, Misael lançou Juan nas costas do zagueiro que atuava improvisado de lateral Nathan, o lateral coxa-branca levou a bola até o fundou e cruzou na entrada da área para Henrique Almeida, que bateu no canto de Fernando Prass e abriu o placar para a equipe curitibana. 

Depois do gol coxa-branca, o Palmeiras foi para cima em busca de empate. Cleiton Xavier chutou de fora da área e Wilson mandou a bola para escanteio. Na sequência, Alecsandro tentou e novamente Wilson defendeu.

Aos 31', Rafhael Lucas sentiu a panturrilha e foi substituído por Negueba. No final da primeira etapa, quase saí o 2º gol coxa-branca. Na base do contra-ataque, Thiago Galhardo avançou pela esquerda e cruzou, o atacante Henrique se antecipou a Vitor Hugo e mandou a bola pelo lado esquerdo da meta palmeirense. 

Coxa volta dormindo, leva o gol de empate. Porém busca a vitória 

Com apenas 37 segundos de 2º tempo, um banho de água fria. Dudu recebeu pela esquerda e mandou a bola na área coxa-branca, Rafael Marques apareceu por trás de Juan e mandou para o gol. Após o empate, o time do Coritiba ficou abalado, deixando assim que o Palmeiras dominasse a partida. 

Ney Franco mexeu na equipe e mandou à campo Evandro e Esquerdinha nas vagas de Misael, que na minha opinião fez a sua melhor partida desde que está no Coritiba, e Thiago Galhardo, que não acompanhava o mesmo ritmo de seus companheiros e foi muito mal em campo.


Esquerdinha entrou bastante desligado em campo, errando tudo que tentava, porém foi totalmente decisivo no 2º gol Coxa-branca. Aos 36' Esquerdinha recebeu na meia cancha e jogou a bola de cavadinha por cima da defesa palmeirense. Henrique Almeida dominou com a perna direita e, com grande categoria, fuzilou de esquerda, assim marcando o seu segundo gol na partida e o segundo gol Coritibano. 

Aos 43' o Palmeiras foi para cima e o goleiro Fernando Prass foi para a área na cobrança de escanteio. A zaga Coxa-branca mandou a bola para frente e Negueba quase marcou o 3º gol do Coritiba do meio de campo.

Final de partida no Couto Pereira e enfim o reencontro com a vitória. Um placar de 2 a 1 que foi merecido para o time que esteve ligado o tempo, aproveitou-se do erro do adversário e que finalmente buscou a vitória a qualquer custo.

Com o resultado saímos da lanterna, porém a situação na tabela continua ruim. Precisamos que os jogadores sigam apresentando raça e vontade de vencer as partidas, eles são os únicos que poderão nos salvar do inferno do rebaixamento. Os menos culpados de toda crise instalada dentro do Coritiba são os jogadores e, no momento, são os que mais precisam de apoio.

Vale lembrar que Norberto, Hélder, Rosinei e Wallyson foram afastados pela diretoria. Mais jogadores poderiam ter entrado no barco, porém vão se salvando com as suas atuações. Desses 4 jogadores que foram afastados, 3 deles respeitaram a decisão do clube. Norberto acabou assinando seu atestado de babaca ao colocar em um quadro no CT do clube que o placar do jogo de ontem seria 4 a 1 à favor do Palmeiras. Esse lateral com certeza não volta mais a vestir a camisa Coxa-branca.

No final de semana temos um confronto mais que direto contra o Vasco no Maracanã. A partida acontece sábado (15/08) às 18:30.

Valeu Coxa!!!

Texto feito por:
@_Andreyfelipe

Postar um comentário

0 Comentários