Faça Parte

Santa sofre, mas vence o Mogi no Arruda



Na noite de terça feira (11/08), o Santa Cruz recebeu a equipe do Mogi Mirim no Estádio do Arruda. Embalado pela vitória em cima do Botafogo na última rodada, a equipe tricolor entrou com todo favoritismo e com esperanças de gols da dupla de ataque Grafitte, que retornou triunfantemente no jogo passado marcando o gol da vitória, e Aquino, artilheiro isolado da Série B. E ambos não decepcionaram a torcida coral, que, em um número muito menor comparado ao último jogo, compareceu numa noite chuvosa. O Santa dominou a partida em casa e subiu mais uma posição na tabela, chegando a sétima colocação e ficando cada vez mais perto do G4.

Martelotte é o dono de todo o crédito pela melhora da equipe. Desde que chegou, foram 11 jogos no comando da equipe coral, apenas duas derrotas, dois empates e incríveis sete vitórias, com um aproveitamento de 69,69%, melhor do que qualquer equipe na Série B. O treinador chegou resolvendo todos os problemas que o time tinha antes da saída de Ranatinho, problemas que colocavam o Santa como um dos principais times a serem rebaixados. Hoje a realidade é bem diferente e, para muitos, o G4 é apenas uma questão de tempo. Talvez o G4 não venha, mas não se pode negar, o Santa vive um ótimo momento e Martelotte mais do que ninguém, tem seus méritos pelo bom momento.


O JOGO

O Santa entrou em campo com a seguinte equipe:

Tiago Cardoso, Vitor, Néris, Danny Morais, Lúcio, Wellington, Bileu, João Paulo, Lelê, Aquino e Grafitte. Técnico: Marcelo Martellote.

O Santa já era favorito bem antes do jogo contra o Botafogo. A tabela, o momento do Mogi e o fator casa davam condição a equipe do Santa Cruz de alcançar a vitória e assim se fez. Porém, foi mais difícil do que se imaginou. Mesmo sem Rivaldo, o Mogi Mirim deu trabalho a equipe tricolor e o Santa teve que suar muito a camisa para arrancar os três pontos.

Logo aos 13', Edson Ratinho cruzou a bola e Serginho tentou pôr no contrapé de Tiago Cardoso, que fez um milagre, mas no rebote não teve jeito. Geovane, livre, abriu o placar no Arruda em favor da equipe paulista, causando choque a torcida tricolor. Daí pra frente o Santa tomou conta da partida, tendo maior posse de bola e chegando mais ao campo de ataque e não demorou muito pra dar resultado. Cinco minutos depois, a estrela de Grafitte voltou a brilhar. Depois do cruzamento no escanteio de João Paulo, Danny Morais ajeitou de cabeça e Grafitte só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro do Mogi e marcar seu segundo gol em dois jogos após a volta ao Santa Cruz e o empate da equipe tricolor.

O gol só fez o Santa se empolgar mais e a torcida foi com o time. Ainda no primeiro tempo, Danny Morais teve a chance da virada depois de receber um cruzamento de João Paulo, mas o zagueiro mandou a bola ao lado do gol do Mogi. Mesmo assim a virada veio aos 28', quando Lelê entrou na área, o ex jogador do Santa Cruz Leo Bartholo vacilou na marcação e cometeu pênalti no meio campista tricolor. Todos esperavam que Grafitte cobrasse a penalidade, mas Aquino, o cobrador oficial, foi na bola e assustou a torcida presente no Arruda. A bola passou por baixo do goleiro, que quase conseguiu a defesa, mas acabou entrando. Aquino marcou seu décimo gol na Série B, virando assim artilheiro isolado da competição. Sem mais lances perigosos, assim acabou o primeiro tempo.

No segundo tempo o Santa Cruz fez o que de melhor aprendeu a fazer após a chegada de Martelotte: segurar, e bem, o resultado positivo. Ainda contou com as entradas de Luisinho, Moradei e Marlon, e a surpresa ficou mesmo com Grafitte, já que atacante ficou os 90 minutos em campo muito antes do previsto para o jogador.

Local: Estádio do Arruda Auxiliares
Data: 11/082015
Árbitro: Andrey da Silva E Silva
AuxiliaresHeronildo Freitas da Silva e Helcio Araujo Neves 
Gols: Santa: Grafitte 19', Aquino 28'. Mogi Mirim: Geovane 13'


Na próxima rodada o Santa vai a Salvador enfrentar a forte equipe do Vitória e o time tricolor vai ter que jogar muito mais do que jogou para pensar numa vitória ou até mesmo num empate. Por outro lado, uma vitória coloca o Santa a apenas um ponto do G4 dependendo de alguns resultados de outras equipes. 

O Santa chega bem mais confiante a esse confronto depois de ótimos resultados e principalmente após a chegada de Martelotte. A equipe Coral entrou de vez na luta pelo acesso e, por que não, do inédito título da Série B? A torcida está ao lado da equipe e desse jeito o Santa pode ir cada vez mais longe.

Continue informado pelo meu Twitter @HigorCarvalho

Postar um comentário

0 Comentários