Faça Parte

Sem vitórias, sem técnico, sem rumo

  Mais um jogo, mais uma derrota. Na disputa de lanternas do campeonato, o Coritiba venceu por 1x0 o Vasco com gol nos últimos minutos.


  A equipe vascaína, que contava com Renê e Jorge Henrique como reforços, começou tomando iniciativa e atacando, mas como sempre pecando nas finalizações. Nenê, Dagoberto e Rodrigo tiveram boas chances, inclusive com bolas paradas, mas infelizmente não foram o suficiente para o Vasco marcar. O Coritiba não levou muito perigo no primeiro tempo já que, das 15 finalizações, 12 foram vascaínas, enquanto apenas três do time paranaense. O primeiro tempo terminou 0x0, a torcida Cruzmaltina não perdoou e vaiou muito a equipe carioca, principalmente o técnico Celso Roth.

Com menos de dois meses de trabalho, Roth é demitido 
      A segunda etapa da partida foi do mesmo jeito, com o Vasco pressionando e dominando, porém, sempre deixando a ansiedade atrapalhar na hora de finalizar. A equipe perdia muitos gols e deixava a torcida ainda mais irritada. Além disso, os dois times estavam nervosos em campo, errando muitos passes, um verdadeiro show de horrores.

    No final do segundo tempo, os números indicavam 21 finalizações do Vasco contra apenas 10 do Coritiba e para todo mundo o jogo acabaria num empate. Não foi o que acontece.! Aos 47’ Jomar, zagueiro vascaíno, falhou e entregou a bola no pé Lucas, que cruzou para Evandro dominar e marcar para o Coxa.

   A torcida da casa foi ao desespero. Eram xingamentos, vaias, choro, raiva. Inconformados com mais uma derrota e com o fim do primeiro turno na lanterna, os torcedores vascaínos perderam totalmente as esperanças. É difícil achar um jeito de sobreviver na Série A.

   Um fato importante é que Celso Roth não aguentou a pressão e foi demitido. Agora com esse clima pesado e com todo o desgaste da temporada, o Vasco terá que se reerguer para jogar contra o Flamengo na próxima quarta-feira (19), pelas oitavas da Copa do Brasil. A vitória é muito importante para acalmar os torcedores e dar alguma moral para um time que cada vez mais cava sua própria cova.

Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Escalação:

Vasco: Jordi; Madson, Jomar, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas, Nenê e Jorge Henrique (Jhon Cley); Dagoberto (Herrera) e Riascos (Thalles)
Técnico: Celso Roth
Coritiba:  Wilson; Walisson, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael (Esquerdinha), Lucio Flavio e Thiago Galhardo (Rafael Lucas); Henrique Almeida (Evandro) e Negueba
Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos: Dagoberto e Riascos (VAS); Lúcio Flávio (COR)
Árbitro: Raphael Claus (SP)

Postar um comentário

0 Comentários