Faça Parte

"SPFCrise" passa pela Ponte e está vivo no G4

Mesmo em "crise", São Paulo vence bem a Ponte, com gol e assistência de Ganso e dorme no G4.


Após a classificação na raça contra o Ceará pela Copa do Brasil, São Paulo recebeu a Ponte Preta com a intenção de se recuperar da má fase no Brasileirão, e se recuperou bem, Tricolor ganhou da Macaca por 3 a 0, com direito a 1º gol de Wilder e o "desencantamento" de Ganso e de Michel.

Rogério Ceni, foi relacionado, mas ainda sente dores, logo Departamento Médico prefiriu poupá-lo, além dele Bruno, suspenso por terceiro amarelo, Centúrion, aprimora a forma física após se recuperar de mialgia no músculo adutor e Carlinhos, por problema clínico, foram desfalques.

Assim o Tricolor foi a campo com o esquema de 4-3-3, no meio Ganso centralizado, com Wesley e Thiago Mendes nas laterais e no ataque Wilder centralizado com Pato e Michel nas laterais.


A 1ª etapa foi daquelas bem sonolentas, São Paulo ficou com a posse da bola praticamente a partida toda, porém não criava boas chances de gol e a Macaca não aproveitava as falhas dos jogadores são-paulinos. Aos 12' teve um tiroteio tricolor na área de Lomba, após cobrança de escanteio e defesa do goleiro, Wilder acertou a trave e no rebote o Pato chutou nas mãos de Lomba. Logo depois, Reinaldo chutou de longe e obrigou Lomba a fazer mais uma defesa. Em resposta, Bady chegou com perigo obrigando Renan a trabalhar. O gol saiu aos 34' com Michel Bastos, Ganso chutou para gol, Lomba defendeu, sobrou para Michel que encheu o pé e abriu o placar.

Logo no início do 2ºT, aos 4' Ganso tocou para Pato, esse chutou para o gol, Lomba defendeu e no rebote, Ganso emendou para fundo do gol. Na comemoração, o camisa 10 chamou todos jogadores para abraçar Osório. Se passaram 4' do gol de Ganso, e o Wilder foi e marcou o 1º dele com a camisa Tricolor. Após cruzamento de Pato na área, Wilder cabecea de cabeça e amplia o placar. Ponte Preta teve algumas chances com Bob, mas a bola parou em Renan. Osório fez as 3 substituições e mudou um pouco a cara do time, Auro na lateral direita, Matheus Reis na esquerda, Lyanco e Thiago Mendes como volantes, foram as mudanças, assim o time apostou mais na posse de bola no meio de campo, segurando o resultado e aproveitando os contra-ataques.

Jogadores abraçando Osório
Além da boa vitória Tricolor, uma coisa que deve ser ressaltada é o ato dos jogadores irem abraçar o Osório no gol de Paulo Henrique Ganso, mostrando para todos, e principalmente para nós, torcedores, que eles estão comprometidos com o técnico e acreditam nele.

Com esse resultado o São Paulo dorme no G4 com 34 pontos, esperando os resultados dos próximos jogos dessa rodada. Já com o resultado de 3 a 0, São Paulo está na contagem regressiva de 3 gols para completar 3000 gols no Morumbi. Na próxima rodada, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta o Joinville em SC, na Arena Joinville, quarta-feira (02/09), as 19h30. Pela Copa do Brasil, o sorteio dos confrontos acontecerão nessa segunda (31/08).

FICHA TÉCNICA

Local: Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo, SP
Cartões Amarelos: Wilder e Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: Michel Bastos, Ganso e Wilder (São Paulo)
Posse de bola: 51 % do São Paulo e 49% da Ponte Preta
Finalizações: 15 do São Paulo e 21 da Ponte Preta
Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho - SP e Vicente Romano Neto - SP

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Hudson (Lyanco), Rodrigo Caio, Luiz Eduardo, Reinaldo (Matheus Reis), Thiago Mendes, Wesley (Auro), Michel Bastos, Ganso, Wilder e Alexandre Pato. Técnico: Osório

PONTE PRETA

Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves (Diego Ivo), Renato Chaves, Fernando Bob, Gilson, F. Azevedo, Elton, D. Oliveira (Léo Costa), Bady e Cesinha (Keno). Técnico: Doriva

Postar um comentário

0 Comentários