Faça Parte

Sport empata com Cruzeiro e perde a chance de se consolidar no G4

Na noite desse domingo (2), o Sport recebeu o atual bicampeão brasileiro na Arena Pernambuco e perdeu a chance de abrir uma boa vantagem do Atlético-PR, 5º colocado, concorrente direto na vaga do G4 e seu próximo adversário no campeonato.

Hernane Brocador fazendo sua estréia pelo Campeão Brasileiro de 1987
(Foto: Globo Esporte)
No jogo que marcou a estreia de Hernane (até que enfim), o ataque leonino passou em branco pela primeira vez em seus domínios e contou com Danilo Fernandes em mais um dia inspirado para parar a ofensiva celeste e garantir o 0x0 que o fez se manter entre os 4 primeiros colocados.

Na etapa inicial o que se destacou foram os sistemas defensivos de ambas as equipes. Jogando com três volantes, o Cruzeiro postou-se bem, mas foi acuado pela equipe rubro-negra que adiantou a marcação e teve maior posse de bola mas ficou longe de levar perigo ao time mineiro, exceto na cabeçada de Marlone em que Fábio fez bela defesa.

Marlone, autor de um dos raros momentos de perigo na partida
(Foto: Globo Esporte)
Na volta do intervalo, as equipes mantiveram o estilo de jogo, o que levou Eduardo Baptista a tirar Régis e promover a estreia de Hernane logo aos 13 minutos. Com a entrada do camisa 9, André foi recuado e o Brocador assumiu a função de centroavante. A alteração abriu o jogo, mas contrariando a lógica, quem assustou foi o Cruzeiro no chute de Vinícius Araújo em que Danilo Fernandes fez uma grande defesa (rotina do goleiro desde que assumiu a titularidade). A crescente do time celeste persistiu, e já nos acréscimos, obrigou o camisa 12 do Leão a fazer mais um milagre: Manoel cabeceou no contrapé do arqueiro rubro-negro e ele voou bonito para defender, garantir o empate e a permanência do Sport no G4.

E Eduardo... Chega de Samuel, pelo amor de Deus!

Ficha técnica: Sport 0x0 Cruzeiro

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel), Marlone, Diego Souza (Neto Moura) e Régis (Hernane); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Cruzeiro: Fabio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willians, Henrique e Charles; Alisson (Marquinhos), Marinho (Arrascaeta) e Vinícius Araújo (Leandro Damião). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Arena Pernambuco.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Villarinho da Silva (GO).
Cartões amarelos: Mayke, Charles (Cruzeiro), Samuel (Sport).
Público: 28.018.
Renda: R$ 751.130

Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @pqfasisolucas

Siga: @noticiasscr
         @linhadefuundo

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Parabéns cara muito legal, pelo Sport tudoooo

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem na medida do que foi o jogo. Teve uma leitura interessante. Como sugestão se me permite um parte final de considerações pessoais e críticas acerca do jogo ficaria legal traria o leitor à polemizar o jogo em si! No mais PST!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão. Eu fazia isso até um tempo atrás e deixei um pouco de lado, mas irei retornar com essa parte de opinião. Pelo Sport tudo!

      Excluir