Faça Parte

Uma lição em Arapiraca

ASA e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste sábado pelo Campeonato Brasileiro Série C. Com um gol marcado pelo zagueiro Lucas Bahia no final da partida, a equipe alvinegra venceu e segue invicta em seus domínios na competição. Para o Leão, restou apenas a ameaça na liderança do Grupo A.

O resultado fez o ASA chegar aos 23 pontos na competição. Agora, o Fantasma ocupa a terceira colocação e não corre risco de perder a vaga entre os quatro primeiros da tabela. No próximo domingo, o alvinegro alagoano vai encarar Cuiabá, às 17h, na Arena Pantanal.

Já o Fortaleza, por sua vez, segue na ponta da tabela com 27 pontos. Para permanecer isolado, o Leão terá que torcer por um tropeço do Vila Nova, que hoje enfrenta o Icasa no estádio Romeirão. O próximo compromisso do Tricolor de Aço ocorre no sábado, às 16h, contra o Salgueiro, na Arena Castelão.

Equilíbrio e poucas chances

Primeiro tempo pode ser resumido bem na frase acima. Só que o Fortaleza ameaçou o ASA logo aos 12 minutos, quando Corrêa cobrou falta e o goleiro Pedro Henrique fez uma bela intervenção. 

Somente aos 25 o Fantasma assustou o Leão. Didira recebeu bom passe de Alex Henrique e chutou, mas Ricardo Berna espalmou. No rebote, Fábio Alves aproveitou e finalizou, só que a bola ficou na defesa do Leão.

Pouco tempo depois, o Leão quase abriu o placar. Após boa jogada, Auremir surgiu como um surpresa e ficou cara a cara com Pedro Henrique. O goleiro do ASA defendeu a finalização e salvou os donos da casa.

Ducha de águia fria

Sem apresentar um bom futebol, o Fortaleza deu espaços para o ASA atacar na segunda etapa. Aos 11 minutos, o alvinegro teve uma boa chance com Uéderson. O atacante chutou forte e obrigou Ricardo Berna a espalmar para escanteio.

A resposta do Fortaleza veio dez minutos mais tarde. Thallyson, em jogada individual, passou pela marcação adversária e chutou com a perna direita, levando perigo ao goleiro Pedro Henrique. Didira respondeu com um belo chute, obrigando Ricardo Berna a salvar o Leão.

Lucas Bahia marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo (Foto: divulgação/ASA)
Quando tudo se encaminhava para um empate, o ASA balançou a rede do Fortaleza. Aos 49 minutos, Chiquinho cobrou falta em direção à área. Lucas Bahia aproveitou e, de letra, marcou o gol da vitória alvinegra.

Opinião

Mais uma vez, a equipe jogo mal, isso é inegável. Quero saber até quando o Marcelo Chamusca vai insistir com Ricardo Jesus. Em pouco tempo, Lúcio Maranhão fez muito mais que o titular.

A derrota trouxe um ensinamento: não podemos nos acomodar, pois o campeonato é difícil. Temos apenas duas derrotas, mas o que está preocupando é o futebol apresentado. Desde o jogo contra o Vila Nova, observa-se um declínio na equipe do Leão.

Chegou a hora de ir ao estádio

Nossa média de público é boa, sim, mas temos que melhorar. A equipe precisa do nosso apoio. Gostaria de ver o Castelão com 15 ou 20 mil pessoas no sábado. Seria ótimo também para os cofres do clube.

#FechadoComOLeão

Rafael Alves | @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários