Faça Parte

Vasco: A vergonha do futebol carioca no Brasileiro

   Num momento crítico da competição, o Vasco perdeu mais uma em casa, para o Figueirense. Os catarinenses somaram mais três pontos, enquanto o time carioca só soma vergonha e desespero.   


    A equipe da casa começou pressionando, com isso, logo no primeiro minuto houve uma chance, mas Riascos bateu cruzado, para fora. O Vasco marcava bem e não permitia a saída de bola do Figueira, isso animava a torcida, que gritava muito. O time carioca jogava bem, tinha boas oportunidades, mas não conseguia aproveitá-las. Poucos minutos depois, os catarinenses cresceram, o jogo se equilibrou e ficou mais emocionante. As duas equipes tiveram boas chances, mas pecaram na hora de dar o último toque e perderam muitos gols.

   A primeira etapa terminou 0x0, oportunidades houve, só faltou o capricho e a calma para finalizar.


   O segundo tempo foi menos movimentado, os times entraram com menos ritmo. Muralha fez mais algumas boas defesas, foi o grande destaque da partida, a salvação do Figueirense. Depois dos vinte minutos o Figueira passou a atacar menos, não conseguia passar do meio-campo, enquanto o time Cruz-Maltino atacava como podia, empurrado pela torcida. O time carioca, como de costume, não era feliz nas finalizações, perdeu muitas oportunidades e começou a se desesperar em campo.
  
  O filme de terror vascaíno veio aos 48 minutos, no contra-ataque Clayton lançou para Marcão que, na saída de Martín, chutou rasteiro e marcou, para alívio dos catarinenses e desespero vascaíno.

  Assim acabou a partida, 1x0 para o Figueirense, que somou três pontos e pôde respirar. Enquanto isso, o Vasco está cada vez mais afundado na lanterna e quase sem esperanças de conseguir se livrar do rebaixamento. A vergonha já faz parte da vida do vascaíno. Com tanta frustração é difícil de acreditar no “time da virada”, para sair dessa situação, no momento, só um milagre!
   
Na quarta-feira (02) o Vasco enfrenta o Internacional, no Beira Rio, às 19:30. Já o Figueirense recebe o Grêmio em casa, na quinta-feira (03), às 21hr.
                                                           
                                                               Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Ficha Técnica:
VASCO: Martín Silva; Jean Patrick (Thalles), Anderson Salles, Luan e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Romarinho) e Nenê; Rafael Silva e Riascos (Andrezinho)
Técnico: Jorginho
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto (Fabinho) e João Vitor (Yago); Clayton, Dudu e Alemão (Marcão)
Técnico: René Simões
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Cartões amarelos: Guiñazu e Luan (Vasco); Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Alex Muralha e Yago (Figueirense)

Postar um comentário

0 Comentários