Faça Parte

Vencemos e erramos

O Fortaleza venceu o Cuiabá na tarde deste sábado em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série C. Tinga marcou o gol que deu os três pontos ao Leão aos 13 minutos do primeiro tempo e deixou o Dourado em situação delicada na competição.

Agora o Fortaleza soma 27 pontos e continua liderando o Grupo A, seguido por Vila Nova, que chegou aos 24 com a vitória sobre o Águia de Marabá. O Cuiabá, por sua vez, permanece com os mesmos 11 pontos, ocupando a oitava posição.

Na próxima rodada o Tricolor de Aço segue até Arapiraca para enfrentar o ASA. A partida acontecerá no próximo sábado às 16h no estádio Coaracy Fonseca. Já o Cuiabá entrará em campo apenas na segunda-feira (24) às 21h, quando enfrentará o Botafogo-PB na Arena Pantanal.

Gol e equilíbrio

A bola rolou e não demorou muito para o Fortaleza abrir o placar. Sufocando o Cuiabá e criando chances reais, o Leão balançou a rede aos 13 minutos. Após Pio aproveitar a sobra de bola na linha de fundo e cruzar para área, Tinga apenas colocou a bola pro gol e deixou o Tricolor de Aço na frente.

Apesar da desvantagem, o Cuiabá passou a criar algumas jogadas e assustar o Fortaleza. Aos 27 minutos, Nino Guerreiro cabeceou e obrigou Erivélton a realizar uma excelente defesa, salvando o Tricolor de Aço. Pouco depois, novamente o atacante dividiu com o goleiro leonino e quase marcou.

Antes do final da primeira etapa, o Fortaleza voltou a assustar a equipe adversária. Corrêa cobrou falta para a grande área e Lima, de costas para o gol, cabeceou e levou perigo. A bola passou pelo goleiro William Alves, mas foi para fora.

Fortaleza venceu o Cuiabá na Arena Castelão (Foto: divulgação/Cuiabá)
Na minha opinião o time criou pouco com a bola nos pés. Isso pode ser relacionado ao desfalque de Daniel Sobralense, mas, diante do Cuiabá, que se encontra na zona do rebaixamento, não é legal o líder deixar de articular jogadas.

Chances perdidas e erros constantes

Quando o segundo tempo começou, o Cuiabá demonstrou que não estava rendido. No primeiro lance Nino Guerreiro, que já havia incomodado a defesa tricolor na etapa inicial, aproveitou um cruzamento e tentou concluir para o gol, mas a bola carimbou a trave de Erivélton.

Enquanto o Cuiabá criava algumas chances, o Fortaleza pecava no último passe. Por muitas vezes, o time leonino deixou de concluir uma jogada por esse defeito. Maranhão, Éverton e Ricardo Jesus, trio de ataque escalado por Chamusca, não foi bem na tarde hoje.

No final, a vitória por 1 a 0 representou bem o que foi a partida, mas, sendo sincero, se o Cuiabá tivesse empatado não seria injusto. Erivélton merece aplausos hoje por parte de toda torcida tricolor.

Conclusões

Ricardo Jesus, de fato, não estava numa das suas melhores tardes. Minha análise vai além disso. Cheguei a conclusão que Lúcio Maranhão colabora muito para a parte tática em relação ao atual camisa 9. Na minha visão, Marcelo Chamusca tem que achar uma solução para isso.

Tiago Azulão não convence, mas hoje deu sinais de que pode ser um jogador que colabora com a equipe. Espero que nos próximos jogos em que ele seja acionado, mantenha esse futebol.

Reta final

Estamos com a classificação quase consolidada. Temos que aproveitar para corrigir os erros. Não podemos chegar ao mata-mata com passes ruins, erros de finalizações e nas articulações das jogadas.

Ainda há tempo de corrigir, basta aproveitar os momentos. Nós, torcedores, temos que fazer nossa parte e passar a colocar mais público no Castelão.

#FechadoComOLeão

Rafael Alves - @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários