Faça Parte

Vitória mantém liderança da Serie B após bater a Luverdense

Foto: Divulgação
Vitória atuou fora de casa, mas num estádio que até certo ponto era neutro. Jogou um primeiro tempo aceitável, mas irritante. E um segundo tempo ruim, mas sabendo aproveitar as chances criadas.

O JOGO
               
O primeiro tempo foi equilibrado. O Vitória buscava as jogadas pelos flancos, mas as chances não apareciam graças à zaga do Luverdense.

O lance mais claro de gol foi pelo lado do rubro-negro. Aos 15 minutos, Escudero arriscou de longe, a bola foi desviada e sobrou para Mattis que deu uma linda bicicleta, mas a bola foi para fora.

O Luverdense tentava aproveitar os contra-ataques, mas a lentidão no raciocínio do ultimo passe privilegiava a linha alta da defesa do Vitória.

Segundo tempo

A etapa final começou como uma reprise do primeiro tempo, mas a Luverdense passou a levar mais perigo.

Aos 6 minutos, Rogério chutou colocado e Edson fez uma defesa linda impedindo o primeiro gol do Vitória.

Já aos 16’, foi a vez de Gatito Fernandez fazer bela defesa depois de uma cabeceada á queima-roupa de Luis Eduardo.

A partir daí, a Luverdense começou a pressionar o Vitória.

Luis Eduardo, aos 27’, recebeu a bola sozinho, com o gol aberto e chutou para fora.

O Luverdense ainda tentava cruzamentos na área do Vitória, mas Guilherme Mattis estava inspirado e conseguia tirar todas as bolas.

Wagner Mancini interviu e colocou Vander e Jorge Wagner nos lugares de Flávio e Pedro Ken, respectivamente.

Aos 37’, Jorge Wagner acertou um belo lançamento para Vander que, sozinho, deu uma cabeçada certeira para o gol, sem chances para Edson.

O Vitória conseguiu sacramentar o triunfo aos 46’. Diego Renan recebeu na grande área um passe perfeito do Meia Elton, bateu o zagueiro no domínio e bateu forte, a bola ainda bateu no goleiro Edson e entrou.

RESUMO
                                                                       
O que vem chamando a atenção nas ultimas cinco partidas do Vitória é uma oscilação muito grande de rendimento dentro dos jogos, mas ainda assim o time continua a pontuar, com exceção do jogo contra o Náutico. O sistema de jogo 4-1-3-2 e 4-3-3 que é muito mais a cara de Mancini, sofre com o pouco tempo de adaptação e entendimento por parte dos atletas. Mas é visível a boa solidez da dupla de zagueiros do leão, que é quem segura toda essa oscilação do conjunto nos jogos. Vale ressaltar também, que a baixa qualidade técnica dos adversários, soma muito nesse fato que levantei acima. Esperamos que o time volte atuar bem e de forma consistente. No entanto na SÉRIE B o que vale mesmo é ganhar os três pontos, e quando esses três pontos costuma a vir mesmo com o time não apresentando um futebol razoável e moderno, prova também que com ajustes de treinos e no elenco, é possível se vencer uma competição de pontos corridos, mesmo estando no Nordeste do País. Agora é lotar o Barradão, respeitar o Santa antes de a bola rolar e quando o juiz apitar o inicio do jogo entrar com espírito e determinação para vencer o jogo, pois o Vitória esta devendo em jogos de confrontos direto e vem dois deles em sequencia.

É isso ai galera!

Por @adsonpiedade

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 x 2 VITÓRIA

LUVERDENSE - Edson; Osman, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha (Lucas Fernandes), Ricardo, Da Matta e Diego Rosa (Bruninho); Alípio e Tozin (Luiz Eduardo). Técnico: Júnior Rocha.

VITÓRIA - Gatito Fernandez; Diogo Mateus (Euller), Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio (Vander), Pedro Ken (Jorge Wagner) e Escudero; Rogério e Elton. Técnico: Vágner Mancini.

GOLS - Vander, aos 38, e Diego Renan, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Tozin, Osman e Luiz Eduardo (Luverdense); Vander (Vitória).
ÁRBITRO - Rodrigo Alonso Ferreira (SC).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Postar um comentário

0 Comentários