Faça Parte

Walter castiga Goiás com a "lei do ex"

Gustavo "lustra" chuteira de Walter na comemoração do primeiro gol. (foto: Banda B)
Em partida válida pela 21ª rodada do brasileirão, o Atlético recebeu Goiás ontem na Arena da Baixada, e em tarde/noite inspirada, Walter marca duas vezes em seu ex-clube e comanda vitória rubro-negra por 3 a 0.

Também se destacou na partida de ontem, o colombiano Daniel Hernández, que finalmente desempenhou seu papel de camisa 10. Desde sua chegada, em Julho, sempre foi a esperança da comissão técnica e principalmente da torcida para esse papel que era ausente no time.

O JOGO


O time goiano começou  bem a partida, tentando sufocar o Atlético em seu campo de defesa com uma marcação adiantada. Com o aumento da produção de seu meio campo, o Atlético passou aos poucos a dominar a partida, com uma grande sintonia entre meio e ataque, aos 26 minutos do primeiro tempo, Nikão deu assistência a Walter que fuzilou para o fundo das redes abrindo o placar. Antes, Marcos Guilherme havia desperdiçado chance muito parecida, parando na grande defesa de Renan.


Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais interessante. Embora o Atlético dominasse o meio campo e as ações da partida, Erik se movimentava muito bem  pelo time do Goias, criava boas jogadas, porém seus companheiros não conseguiram traduzir em gols. Pelo lado do Atlético, Hernandez era quem dava as cartas no meio de campo, e foi justamente dos pés dele, que saiu a jogada que resultou na marcação da penalidade em favor do Atlético. O meio deu uma linda assistência para Hernani que entrava em velocidade na grande área e foi derrubado. Walter chamou a responsabilidade para si e não decepcionou a torcida, bateu forte e no canto, vencendo mais uma vez o goleiro Renan.

Com o placar ainda mais favorável, Milton Mendes promoveu a estréia de Ewandro no lugar de Nikão. O jovem atacante, vindo do São Paulo, entrou com muita vontade, e logo na primeira oportunidade, chegou a fazer com que a torcida comemorasse como se fosse gol um chute que parou na lateral da rede, pelo lado de fora. Porém na segunda oportunidade que teve, após rebote de Renan em finalização de Dellatorre (que havia entrado a pouco tempo no lugar de Hernández), o jovem não teve dificuldade para dar números finais a partida.

Com a vitória por 3 a 0, o Atlético chega a 33 pontos, na sexta colocação, a apenas 1 ponto do G4 e agora visita o vice-líder, seu xará mineiro, em Belo Horizonte na quarta-feira dia 02/09.

Promessa é dívida!
Weverton brinca com técnico nas redes sociais (foto: instagram)
Milton Mendes surpreendeu a todos ontem depois da vitória, quando apareceu com a cabeça raspada devido a uma aposta com seus jogadores. Promessa era que se o time avançasse na Sul-Americana e vencesse o Goiás.

Milton Mendes está se tornando cada vez mais querido entre os torcedores e também está fazendo jus ao apelido de Milton Louco, como a torcida organizada grita antes de toda partida.


Postar um comentário

0 Comentários