Faça Parte

Ainda há esperança?

   A torcida que escolheu acreditar continua a sofrer! Será que ainda há salvação para o Vasco no campeonato?


   Mais uma partida, mais uma chance de vencer e se reerguer, esse era o pensamento do vascaíno, mas não foi bem assim que o jogo começou. O Atlético não fazia sua melhor partida, e o time carioca jogava em casa, tinha a torcida a seu favor, era o que precisava. Começou tendo bons lances, aos 17 minutos um lançamento deixou a zaga atleticana surpresa e Rodrigo aproveitou para se antecipar, mas mandou a bola para fora. Só que o Vasco é Vasco e precisa errar, então aos 21’ Rodrigo foi driblado e deu um carrinho em Lucas Pratto dentro da área, pênalti marcado, batido fortemente pelo próprio Lucas, gol do Galo, 1x0 para o time visitante.

   Depois do gol a torcida vascaína esfriou, enquanto a atleticana gritava com todo o fôlego que tinha. O time Cruz-Maltino ainda tinha boas chances, Nenê servido pelo passe de Diguinho errou a finalização, um escanteio nas mãos de Victor, goleiro atleticano, Jorge Henrique arriscou de longe, porém nada disso funcionou. Mas o galo, diferentemente do Vasco, não deixava a oportunidade passar! Dátolo recebeu a bola na entrada da área e bateu no ângulo, sem chances de defesa para Jordi, 2x0 para o Galo.

   Assim acabou o primeiro tempo, 2x0 para o Atlético-MG, que não fazia nenhum esforço, ganhava tranquilamente do time da casa, já o Vasco, que tentava muito, não conseguia nem sequer um gol.

Após 725 minutos, finalmente o Vasco sai do jejum e marca um gol
   A segunda etapa começou do mesmo jeito, Vasco trocava passes, mas não tinha muita eficiência. As oportunidades não eram aproveitadas e os erros de passe começaram a aparecer. A torcida vascaína começava a se irritar! Mas aos 27’ houve a alegria que há muito tempo o vascaíno não presenciava, Bruno Ferreira recebeu o lançamento e foi derrubado por Dátolo, pênalti para o Vasco. Nenê bateu no canto esquerdo e marcou, 2x1. Depois de um jejum de 725 minutos, finalmente o gol saiu!

   Depois do gol marcado, o Vasco se animou e resolveu atacar, mas o Galo se defendia bem e não cedia à pressão vascaína. Faltando apenas dois minutos para o fim do jogo, Rafael Silva tomou seu segundo cartão amarelo e foi expulso, após reclamar com a arbitragem.

   E assim acabou a partida, 2x1 para o time visitante, que continua perseguindo o líder Corinthians na competição. Enquanto isso, o Vasco continua afundando na lanterna do campeonato, cada vez mais distante da parte superior da tabela, o time carioca sofre com a seguinte pergunta: Ainda há esperança para fugir do rebaixamento?
                                 
                                                                                        Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Ficha Técnica:

Vasco: Jordi, Bruno Ferreira, Rodrigo, Luan, Christianno, Diguinho, Lucas (Seymour), Julio dos Santos (Andrezinho), Nenê, Jorge Henrique (Rafael Silva), Leandrão

Atlético-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Edcarlos, Pedro Botelho, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Dodô), Dátolo, Thiago Ribeiro (Cárdenas), Lucas Pratto

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões Amarelos: Jorge Henrique, Lucas, Rafael Silva (Vasco), Dátolo, Cárdenas (Atlético-MG)
Cartão Vermelho: Rafael Silva (Vasco)

Postar um comentário

0 Comentários