Faça Parte

América-MG surpreende e encosta no G4

Tubarão não perdia em casa desde 2014 (Foto: Jornal Pequeno)
Em mais um jogo com confronto direto pelo G4, o Sampaio Corrêa recebeu o América-MG e acabou derrotado por 2x0, com um gol em cada tempo. A partida teve seu horário antecipado para festividades de São Luís e levou mais de 20 mil pessoas ao Castelão, porém não foi suficiente para motivar a equipe da casa que fez um jogo bem ruim.

A vitória embola ainda mais a briga pelo acesso, reduzindo a distância entre os dois times para apenas um ponto. Mesmo derrotado o Tubarão pode ficar no G4 caso a dupla Ba-Vi não pontue. O Coelho se recupera de sequência ruim e mostra estar vivo na briga.

Na próxima rodada os dois jogam em casa e precisam vencer para não perder fôlego na disputa. Os maranhenses recebem um Ceará em recuperação enquanto os mineiros fazem mais um confronto direto contra o Naútico.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e marcação que são típicos de jogos envolvendo confronto direto pelo grupo de acesso. Foram poucos lances de emoção apesar de muita correria por parte das duas equipes.

Os dez primeiros minutos foram muito ruins, com erros de passes simples, lançamentos errados e faltas parando as jogadas. Aos 14 minutos, o primeiro lance de emoção foi dos visitantes: a bola sobrou na área e o chute de Anderson Conceição levou muito perigo ao gol de Rodrigo Viana.

Quatro minutos depois a resposta do Tubarão: Diones cabeceou com perigo e quase abriu o placar no Castelão. Se parecia que o jogo pegaria fogo, foi apenas uma ilusão: a partida voltou a ficar concentrada no meio e o jogo ficou ruim. Somente aos 37 minutos uma nova chance de gol, novamente para o Coelho: Tony bateu bem, mas Rodrigo Viana fez boa defesa.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo com placar zerado, Rodrigo Souza colocou o Coelho na frente após boa jogada individual de Richarlison que bateu cruzado e contou com uma ajuda do goleiro Rodrigo Viana quando caiu e não achou nada. 1x0.

O segundo tempo mudou bastante de panorama. Precisando reverter o resultado negativo em casa, o Sampaio Corrêa partiu pra cima do América-MG, ainda que de maneira um tanto quanto desordenada.

Apesar da maior posse de bola do time da casa, as melhores chances eram do Coelho que puxava contra-ataques bastante perigosos. Em um desses contra-ataques Richarlison iria para a cara do gol quando sofreu falta dura de Léo Rodrigues que acabou expulso.


Com um a menos e atrás no placar, o Tubarão se abriu ainda mais e deu os espaços que o Coelho precisava para matar o jogo. Aos 38, Marcelo Toscano rolou para Richarlison marcar o segundo e colocar ainda mais fogo na disputa pelo acesso.

Postar um comentário

0 Comentários