Faça Parte

Aquino perde pênalti e Santa perde chance de vencer fora


Gostaria começar o texto pedindo desculpas por não postar o pós jogo da vitória do Santa Cruz em cima do América na última rodada, foi um jogo cheio de dúvidas como o time tricolor sem seus principais atacantes, não voltará a acontecer. Dito isso, vamos ao pós dessa decepcionante apresentação tricolor fora de casa contra o ABC de natal.

O Santa vinha mostrando um certo embalo no campeonato, jogando bem nas últimas rodadas, e o único fator que deixa o Santa fora do G4 é as vitórias fora de casa, que não vem, jogo a jogo, mesmo com todas as chances, esse fator vem deixando torcedores de cabeça quente, e os jogadores parecem não aprender com os erros, sempre abrindo o placar mas recuando e chamando o adversário pra dentro de seu campo. Enquanto o Santa vai perdendo esses pontos importantes, vai se afastando cada vez mais do sonho do acesso, cada vez mais perto do fim do campeonato os times vão se embolando para só sobrarem 4 nas primeiras posições, e se as vitórias fora de casa não virem, o Santa não chega nem nesse "embolamento", e consequentemente a série A em 2016.

Outro ponto que pode ajudar o Santa é a volta da jovem joia Raniel, especulações sobre sua ida ao São Paulo por volta de 2,5 Milhões de Reais, a sua permanência na equipe é de tamanha importância que o Santa fez uma nota de esclarecimento sobre a proposta, e o presidente tricolor veio a rede social afirmando "Raniel não sai, nem por 2,5 M, nem por 20!".
Raniel recebeu o prêmio de Revelação do Estadual, e é dito como titular absoluto pela direção do Santa e sua torcida!




                                                                     O JOGO

O Santa foi a campo com a seguinte equipe: Tiago Cardoso, Vitor, Danny, Alemão, Wellington, Moradei, Renatinho, João Paulo, Luisinho e Grafite. Téc: Martelotte

Depois do jogo contra o América, Grafite e Aquino voltaram a equipe tricolor, com os dois de volta para o jogo contra o ABC, o treinador tricolor sacou o artilheiro do time para colocar Renatinho pelo lado esquerdo, dando assim mais liberdade e espaço no ataque para Grafite, que até o jogo ainda não tinha marcado fora de casa. Néris também foi sacado para a volta de Alemão, o santa foi com uma formação diferente, mais aberta e buscando mais velocidade, e foi certo, visto que seu adversário ainda não tinha vencido dentro de casa na Série B.

O Santa começou ofensivo, passando pelo menos 10 minutos sem sair do campo de ataque, mas logo o jogo se estabilizou, o ABC teve um grande chance, mas o lateral tricolor tirou a bola em cima da linha, frustrando a equipe alvinegra, Moradei também tentou um chute, que passou ao lado do gol, mas aos 24 minutos, Luisinho. chegou pela direita e cruzou, o goleiro rebateu pra dentro da área, e Moradei chegou como elemento surpresa e marcou. 1x0 para o Santa Cruz.
Como já era esperado (infelizmente), o Santa recuou e chamou o ABC pra seu campo, infeliz erro, porque o ABC veio, menos de 20 minutos depois, o ABC chegou com Fábio Bahia, que deu um excelente passe para Rafael Oliveira que bateu de canhota, e a bola passou pelo goleiro tricolor, era o empate do ABC na partida. Depois disso só deu tempo do juiz apitar e encerrar o primeiro tempo.

o Segundo tempo começou, e em 5 minutos o ABC teve três chances de virar o jogo, o Santa se segurou bem, e o jogo esfriou após a pressão do ABC, o time alvinegro continuou com mais posse de bola e volume de jogo, mas do mesmo jeito que o Santa não ataca, não deixou o ABC atacar. Aos 25 minutos Aquino entrou em campo, mal sabia ele, mas ia ser o nome mais falado da boca dos tricolores, e não de um modo muito bom, aos 41 o Santa teve um pênalti marcado, Grafite estava em campo, mas Aquino é o batedor oficial, o Santa poderia estar a 1 ponto do G4, voltar a vencer fora de casa, passar seu rival Náutico na classificação, mas não, Aquino bateu mal e perdeu o pênalti, fim de jogo, o Santa perdeu sua melhor chance, e volta com 1 ponto pra casa, ou menos 2, se preferir!



O Santa agora se encontra na oitava posição, 4 pontos do G4, e com uma missão que vai ficando mais difícil rodada a rodada, e a única solução todos já sabem, continuar com as exibições dentro de casa e mudar completamente as exibições fora, a missão não é tão complicada, mas quem decide se será fácil ou não são os jogadores, que tem qualidade suficiente para não ter tantas complicações.

Continuaremos na torcida, tricolor doente como sou, espero ano que vem fazer textos de jogos contra times da série A, e que o Santa volte a estar onde merece, entre os melhores do Brasil!

Continue por dentro pelo twitter: @HigorCarvalho.

Postar um comentário

0 Comentários