Faça Parte

Até a próxima, Porquinho Freguês

Jogadores esmeraldinos comemoram o gol da vitória.
Foto: Globo Esporte.


Mesmo com toda a situação ruim vivida no Campeonato Brasileiro, o Goiás não se abalou diante de mais uma equipe paulista. Diante de um Serra Dourada com um bom público e um jogo com duas equipes lutando pela vitória, o Verdão bateu o Palmeiras com um belo gol de Bruno Henrique, que finalmente voltou a balançar as redes. Com a vitória, deixamos novamente a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Jogo:

1º Tempo:

A partida foi muito boa para quem foi ao estádio na noite dessa quarta-feira (02), pois viram um jogo com muitas chances criadas, muita movimentação, muito apoio vindo das arquibancadas e uma tensão imensa por parte dos esmeraldinos e palmeirenses. A partida começou e o Goiás já queria começar mostrando serviço com Zé Love, que experimentou de fora da área, mas a bola passou a direita do gol de Fernando Prass.

O Palmeiras também arriscou. Dudu passou pela direita e bateu forte passando bem perto da trave de Renan. A pressão e o perigo do time paulista continuou e Barrios quase marcou bom a sobra na área esmeraldina, mas a defesa impediu que a bola passasse. A melhor chance veio nos pés de Gabriel Jesus, que deu um chapéu no zagueiro Fred e bateu forte, mas por cima do gol.


Primeiro tempo muito brigado pelas duas equipes.
Foto: Twitter.
O Goiás voltou a ter outra chance de gol com Zé Love que cabeceou após cobrança de escanteio, mas Prass segurou firme. Depois disso, veio o lance polêmico: Robinho cobrou falta pela direita, Amaral desviou de cabeça e Barrios mandou para o gol. A torcida comemorou, mas o bandeira assinalou impedimento no lance, que não existiu.

O Verdão Esmeraldino teve mais uma chance de gol com Zé Love, que girou sobre Victor Hugo e bateu rasteiro nas mãos de Fernando Prass. O jogo ficou muito preso no meio de campo, mas o Palmeiras resolveu levar perigo à defesa esmeraldina novamente quando Gabriel Jesus ganhou da marcação, conseguiu passar por Renan, mas a finalização parou em Gimenez, que salvou o Goiás.

No lance seguinte, Thiago Santos fez jogada individual na área cheia de jogadores e conseguiu mandar a bola para Barrios fazer o gol, que chutou, mas a bola bateu no braço de Gimenez e o árbitro marcou impedimento de Robinho no lance. Os palmeirenses reclamaram bastante.

2º Tempo:

Se no primeiro tempo, o Palmeiras criou as melhores oportunidades, no segundo tempo houve mudanças nas posturas das duas equipes. No primeiro lance, Fred cobrou falta com categoria e acertou o travessão de Prass, e no rebote, Zé Love chutou pra fora. O Goiás também teve pênalti não marcado quando a bola tocou no braço de João Paulo na área, e o árbitro nada marcou. 

A estrela de Renan passou a brilhar novamente: Dudu recebeu com liberdade pelo lado direito, tentou driblar o goleiro esmeraldino, mas que conseguiu se esticar todo para tocar na bola e evitar o gol. Depois, Barrios chutou com efeito e Renan espalmou fazendo a loucura da torcida esmeraldino no Serra Dourada. 

Em mais uma bola na área, Zé Love cabeceou com perigo no canto direito para mais uma boa defesa de Fernando Prass. O gol parecia estar perto, e veio de um jogador muito criticado: Bruno Henrique recebeu do outro lado, ameaçou ir para o meio, deu um belo corte e bateu colocadinho: 1x0. Um golaço com direito a emoção de um jogador que estava à mais de 5 meses sem balançar as redes.

Jogadores comemoram gol com Bruno Henrique.
Foto: Site oficial do Goiás E.C
Na frente do placar, o Goiás passou a se concentrar mais na defesa para evitar que sofresse o empate. O Palmeiras teve boa chance com Rafael Marques que ficou com a sobra da bola na área e bateu em cima de Renan, porém, o bandeirinha já marcava impedimento no lance.

O time paulista teria que tomar cuidado com os contra-ataques do Goiás. Depois de dividida na área, Fernando Prass não conseguiu segurar a bola, e mesmo desequilibrado, Gimenez tocou de carrinho para o gol, mas João Pedro conseguiu tirar em cima da linha. Era o segundo gol do Verdão. 

O Palmeiras seguiu pressionando até o final, e o Goiás pressionava com a forte marcação de Fred e Alex Alves. O juiz deu cinco minutos de acréscimos que pareciam intermináveis para a torcida esmeraldino, mas depois do apito final, a alegria e o alívio da vitória voltaram para a Serrinha. 

Até que enfim!

Eram muitos jogos sem marcar. Mostrava velocidade, bons dribles, mas sempre decepcionava na finalização. Muitos esmeraldinos não gostam dele, inclusive eu, porém hoje parabenizo pelo gol que tanto demorou sair e que nos deu os três pontos necessários par sairmos da zona de rebaixamento. Bruno Henrique, ainda é um jogador que tem muito o que melhorar e não serve para uma Série A, mas quem sabe um dia não faça com que eu escreva coisas melhores aqui sobre ele. Nada é impossível.

Cabeça no Goiás ou na Turquia?

Quem me conhece sabe o quanto gosto do futebol do Erik. Jogador grandioso e que acredito que pode se dar muito bem com a camisa do Fenerbahçe no final do ano, mas e o agora, Erik? Hoje, você não fez aquela partida que gostaríamos de ver novamente, com qualidade e com gols. Isso é ruim. Acho eu que você deveria dar tudo de si aqui pelo clube que te criou e que te deu a chance de ser profissional. Mais Goiás agora, e menos Turquia.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1x0 Palmeiras

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 15.142 pagantes
Renda: R$ 406.377,00
Cartões Amarelos: Alex Alves e Ygor || Victor Ramos, Vitor Hugo e Gabriel Jesus.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Bruno Henrique (17'min - 2ºT).

ESCALAÇÃO

GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David (Murilo) e Bruno Henrique (Ygor); Zé Love (Wesley) e Erik.

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio (João Paulo); Thiago Santos (Rafael Marques), Amaral, Robinho e Dudu; Barrios (Alecsandro) e Gabriel Jesus.

Treinadores: Julinho Camargo || Marcelo Oliveira.


Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários