Faça Parte

Bragantino vence a terceira seguida


Depois de uma vitória importante fora de casa contra o América-MG, o Bragantino precisava vencer em casa o fraco ABC para se consolidar na briga pelo acesso à primeira divisão. A diretoria ajudou com uma promoção: mulheres entrariam sem pagar ingresso.


Nem a chuva atrapalhou a terceira vitória seguida do Bragantino (Foto: Futebol Interior)
É bem verdade que o público não se empolgou muito com a iniciativa da diretoria: pouco mais de 400 pagantes compareceram ao Nabi Abi Chedid para ver a vitória por 3x1 que deixou o time quatro pontos atrás do quarto colocado.

Se o ABC está cada vez mais perto do rebaixamento, o Bragantino entrou de vez na disputa por uma vaga na primeira divisão. Na próxima rodada enfrenta o Bahia, fora de casa, podendo reduzir a diferença para apenas um ponto.
O JOGO

O ABC chegou a ameaçar uma marcação pressão nos primeiros cinco minutos, mas logo recuou e a etapa inicial foi um ataque contra defesa, com a equipe visitante apenas defendendo e saindo muito pouco para os contra-ataques.

A forte chuva que caiu em Bragança não apenas atrapalhou a presença do público como deixou o gramado em condições ruins para o toque de bola no jogo. Mesmo assim, o Braga conseguiu abrir o placar aos 19 com o zagueiro Gilberto, de cabeça. Nem com o gol sofrido o ABC mudou de postura: seguiu atrás marcando e com raras saídas ao ataque. O Braga teve ainda três boas chances, mas o goleiro Gilvan salvou.

Após o intervalo o cenário seguiu parecido, com o visitante expondo-se um pouco mais. Ironicamente, logo após o primeiro ataque perigoso do time potiguar saiu o segundo gol do time da casa: Alan Mineiro fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. 2x0.

O jogo parecia definido e o Bragantino recuou bastante, passando a dar espaço para o ABC jogar. Aos 17, Rafinha deu um bom corte no lateral Alemão e bateu na mão de Douglas, que aceitou. 2x1.

O gol colocou fogo no jogo, com o ABC indo com tudo ao ataque e o Bragantino aguardando uma chance de matar o jogo. E ela veio aos 33: Diego Maurício recebeu dentro da área e chutou mal, mas Gilvan aceitou: 3x1.


Com o terceiro gol do Massa Bruta o jogo perdeu em emoção. O ABC ainda tentou descontar em cobrança de falta de Ednei, mas não conseguiu outro gol.

Postar um comentário

0 Comentários