Faça Parte

Bragantino vira contra o América-MG e começa a sonhar com acesso

Jobinho e Chico, jogadores do Bragantino em ação pela Série B
Jobinho comemora o gol da virada do Bragantino (Foto: ESPN)
Após uma vitória épica nos acréscimos contra o Vitória, o Bragantino foi até Minas Gerais encarar o bom time do América-MG. Mais do que os três pontos, era hora de dizer o que o time paulista quer no campeonato: a vitória aproximaria a equipe do G4, a derrota decretaria mais um ano ficando no meio da tabela.

Mesmo jogando fora de Casa, o Braga conquistou uma vitória importante por 2x1 e já está apenas quatro pontos atrás do Vitória, quarto colocado. O Coelho chegou ao quinto jogo sem vitória e perdeu a chance de encostar nos líderes, mas continua na briga.

Na próxima rodada o Bragantino recebe o ABC, em Bragança Paulista, precisando vencer para confirmar sua arrancada e entrar de vez na briga pelo acesso. O América-MG tem um grande desafio para se recuperar da derrota: enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa.

O JOGO

Jogando em casa e contando com apoio da sua torcida, o Coelho começou pressionando o time paulista e não demorou a achar seu gol. Em falha da zaga, Felipe Amorim abriu o placar logo aos 7 minutos: 1x0.

Com o gol, o Bragantino precisou abrir mão da sua proposta defensiva e igualou o jogo. As chances de gol diminuíram e o duelo ficou mais marcado. Isso até os 20 minutos, quando a boa jogada de Jobinho encontrou a cabeça de Lincom para empatar o jogo.

Após igualar a partida, o Braga voltou a recuar e esperar um contra-ataque para definir o jogo. O Coelho ficou com mais posse de bola, mas tinha dificuldades em criar jogadas de perigo.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o tempo anterior: América com a bola e tentando furar a retranca do visitante; O Bragantino marcando forte e esperando uma falha do rival para virar o jogo.

Com muita dificuldade em entrar na zaga do Bragantino, restou ao Coelho tentar chutes de fora da área. Primeiro com Raul, batendo falta perigosa. Depois com Marcelo Toscano que parou em Douglas.

O Bragantino não conseguia armar os contra-ataques e parecia sufocado quando, aos 30, conseguiu a virada. Alan Mineiro chutou bloqueado pela zaga do Coelho. No rebote a bola se ofereceu para ele mesmo cruzar e encontrar Jobinho sozinho na segunda trave. 2x1.

Os últimos quinze minutos foram de pressão do América, mas uma pressão muita desorganizada que não levou grandes perigos ao gol de Douglas. O Braga que quase fez o terceiro em mais um contra-ataque, mas também foi barrado pelo goleiro João Ricardo.

Postar um comentário

0 Comentários