Faça Parte

Carlos marca e Goiás mata o Leão no Serra Dourada

Carlos marca o gol da vitória no Serra Dourada.
Foto: Globo Esporte.


Uma vitória importantíssima na nossa casa que pode engrenar o time esmeraldino para buscar a permanência na elite do futebol brasileiro. Com gol de Carlos, que veio do banco, o Verdão venceu o Sport em um jogo muito disputado, vence a terceira no returno e pula para a 14ª colocação com 28 pontos, se afastando muito bem da zona de rebaixamento.

O Jogo: 

1º Tempo:

O Goiás entrava no Serra contra um time difícil, bem montado, com bons jogadores e desesperados por uma vitória. A missão era vencer e continuar dando esperanças ao torcedor de uma possível sequência de vitórias nos próximos jogos contra candidatos diretos ao rebaixamento, e parece que isso pode começar a dar certo.

A primeira chance foi do Goiás. Depois de boa troca de passes, David arriscou de longe e assustou o goleiro Danilo Fernandes. O Sport jogava com um contra-ataque muito rápido e o Goiás se virava com Fred, que fez uma ótima partida, para evitar o gol do time pernambucano.

O Goiás voltou a ter uma nova chance com Erik, mas o atacante esmeraldino pecava nas finalizações. Depois, foi a vez de Murilo arriscar um chute de longe, mas Danilo fez boa defesa. O Sport teve seu primeiro lance de perigo quando Ferrugem pegou a sobra da bola e mandou uma bomba para boa defesa de Renan.

O goleiro esmeraldino estava inspirado e fez milagres na partida. Após boa jogada de Maikon Leite que deixou a defesa para trás, o jogador saiu na cara do gol e chegou batendo rasteiro e forte, mas Renan fez linda defesa. Marlone ainda deu um belo chute no lance seguinte tirando tinta da trave. O Sport estava perigoso.

O Verdão voltou a ter uma nova chance depois de um cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa mandando a bola para Zé Love, que bateu de primeira e carimbou a trave. Faltava sorte para o atacante na noite desta quinta-feira, tanto que depois de nova jogada pela lateral, Gimenez cruzou forte para ele, mas a cabeçada foi por cima do gol.

2º Tempo:

O Sport voltou um pouco melhor para o segundo tempo e quase marcou com Élber que saiu na cara de Renan e bateu em cima da muralha esmeraldina. Era mais um milagre no Serra Dourada. O Goiás teve boa chance com chute de Murilo, que desviou e passou perto do gol. 

A equipe rubro-negra perdeu outra grande chance quando André passou para Maikon Leite e ele bateu forte para a rede do lado de fora. O jogo estava muito difícil para a defesa esmeraldina e a pressão do Sport obrigou Renan a fazer mais uma grande defesa: André cruzou para Élber, que cabeceou forte, mas o goleiro esmeraldino espalmou. 

Julinho finalmente mexeu e tirou Patrick, que estava mal na partida, colocando Liniker, que poderia fazer a diferença no jogo. O Goiás perdeu outra boa chance quando Zé Love deixou Durval para trás e chutou forte, mas a bola foi pra fora tirando tinta da trave. 

E foi quando o treinador esmeraldino apostou em Carlos, que mesmo sendo criticado por muitos quando houve a substituição, conseguiu fazer a diferença. Em um contra-ataque rápido, Liniker lançou para o garoto Carlos, que saiu na velocidade e tocou por baixo das pernas de Danilo. Um gol muito comemorado pelo jogador: 1x0.


Carlos comemora gol com seus companheiros.
Foto: ESPN.com
O Goiás teve mais chances de marcar. Zé Love ganhou um presente no ataque, saiu na velocidade, e poderia ter tocado para Erik, mas fez jogada individual e chutou rasteiro nas mãos do goleiro Danilo. Carlos ainda teve a chance de ampliar e quase marcou, mas a a bola foi pra fora. O jogo terminou e o alívio e a felicidade tomaram conta do Serra Dourada.

A nossa fortaleza.

O Goiás está fazendo como se deve fazer. Vencer os jogos no Serra Dourada para se manter na Série A. Lá é nossa fortaleza. Nosso lugar de vitórias. O returno veio para recuperarmos a autoestima do torcedor nessa competição. Já vencemos o Vasco, Palmeiras e agora Sport. Ainda temos muitos jogos, mas já dá pra sentir a empolgação de ir no Serra Dourada e esperar grandes resultados.

"Decisão" na próxima rodada.

O Goiás joga com o Avaí na próxima rodada. Talvez um dos jogos mais difíceis da nossa equipe na competição por ser fora de casa e por ser tratar de um confronto direto, além de que, não vamos ter Zé Love, Erik e Felipe Menezes. Só podemos torcer para Renan e Fred segurarem Léo Gamalho e que Bruno Henrique continue com o bom futebol que tem sido apresentado nas duas últimas partidas. Só a vitória interessa.

Procura-se Erik Lima!

Um dos jogadores que mais gosto e mais defendo está conseguindo fazer isso acabar em questão de rodadas. Depois de estar sendo negociado com o Fenerbahçe, Erik simplesmente sumiu em campo. Só corre com a bola, sempre é desarmado e sequer consegue dar chutes para o gol. Parece que Erik, apesar de ter habilidade e ser um bom jogador, não tem o que um bom profissional mais precisa: cabeça. A cabeça faz você ter foco e concentração pela camisa que você veste. Falta isso no Erik. Falta atitude. Falta futebol. Falta Erik Lima.

FICHA TÉCNICA:

Goiás 1x0 Sport

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 2.650 presentes.
Renda: R$ 44.665,00
Cartões Amarelos: David, Erik e Zé Love || Renê.
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Carlos (35'min - 2ºT).

ESCALAÇÃO

GOIÁS: Renan; Gimenez, Ygor, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Murilo (Carlos); Erik e Zé Love (Lucas Coelho). 

SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone (Élber) e Diego Souza (Régis); Maikon Leite e André.

Treinadores: Julinho Camargo || Eduardo Baptista.


Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários