Faça Parte

Chapecoense desperdiça muitas oportunidades e empata em Joinville.

Foto: Joinville EC.

Joinville e Chapecoense entraram em campo na noite desta quinta-feira (10), em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcada para a quarta-feira, foi adiada em virtude ao mal tempo que atrasou a chegada do Verdão no norte do estado. Com a bola rolando, um show de gols perdidos e o 0x0 no placar.

A Chapecoense viajou pressionada, sem conseguir vencer e com apenas um ponto conquistado no returno, Vinícius Eutrópio balançou, mas seguiu no comando da equipe. Para a partida, o treinador não pode contar com Gil e Vilson que seguem entregues ao departamento médico, e Roger que acertou sua rescisão de contrato e está a caminho do Bahia. Eutrópio repetiu a escalação do último domingo, no empate sem gols diante da Macaca.

Já PC Gusmão teve que quebrar a cabeça para escalar o JEC, sem Diego, Alef e Eduardo Ratinho expulsos contra o Atlético-PR, e ainda sem poder contar com Anselmo, o treinador surpreendeu e escalou Juninho e Fernando Viana na equipe titular, contando ainda com a volta de Edgar Junio, que não pode jogar contra o Furacão por clausulas contratuais.

O  JOGO

O primeiro tempo começou com forte marcação do Verdão, o JEC pressionado e precisando da vitória partiu para cima, e sem conseguir se infiltrar na zaga da Chape, chegou perigosamente aos 19 minutos, após belo chute de Edigar Junio da intermediaria, passando perto do ângulo e assustou o goleiro Danilo. A Chapecoense aos poucos ia se soltando na partida, aos 32 minutos, Camilo quase surpreendeu o goleiro Agenor, após cobrança de escanteio fechada, o goleiro tirou de soco e salvou um gol olímpico. Aos 35, novamente Camilo teve a chance de abrir o placar, Rafael Lima fez ligação direta, o lateral Mario Sério errou o tempo da bola, que sobrou para o meia, que demorou para chutar e foi desarmado pelo lateral tricolor. A Chapecoense continuava pressionando no final da partida, aos 41 foi a vez de Bruno Rangel perder uma chance incrível, após cruzamento de Dener, a defesa do JEC falhou e a bola sobrou nos pés do atacante, que dominou e sozinho com Agenor chutou errado por cima do gol. A primeira etapa terminou com pressão do JEC. Aos 43 minutos Marcelinho Paraíba cobrou falta fechada e Danilo salvou com a ponta dos dedos. Aos 44 o meia cobrou escanteio e novamente o goleiro do Verdão fez bela defesa. Já aos 46 minutos, Edigar Junio cruzou, mas a bola acabou indo em direção do gol, para novamente Danilo fazer grande defesa.

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. E com a Chapecoense voltando desligada nos primeiros minutos. Logo aos 3 minutos, Fernando Viana cruzou, Edigar Junio apareceu livre, mas errou o tempo de bola e perdeu a chance de abrir o placar. As equipes não conseguiam criar jogadas de perigo. Até que aos 33 minutos, Dener acertou belo cruzamento para Camilo, que dominou, cortou o zagueiro e chutou por cima da meta de Agenor. Aos 37 foi a vez de Ananias fazer bela jogada e cruzar fechado na área, Agenor de soco salvou novamente o JEC e decretar o 0x0 no placar.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe no domingo o embalado Flamengo na Arena Condá, em Chapecó, às 16hr. Já o Joinville viaja até São Paulo, quando enfrenta também no próximo domingo o líder Corinthians, no Itaquerão, às 11hr.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Joinville, em Joinville.
Público: 7.387 torcedores.
Renda: R$ 89.410,00.
Cartões Amarelos: Bruno Aguiar, Juninho, Kadu e Marcelinho Paraíba (JEC), Neto e Bruno Silva (CHA).
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxíliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Thiaggo Americano Labes

JOINVILLE (0)
Agenor; Mario Sergio, Bruno Aguiar, Guti, Juninho (Yuri); Naldo, Kadu, Marcelinho Paraíba; William Henrique, Edigar Junio, Fernando Viana. Técnico: PC Gusmão.

CHAPECOENSE (0)

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto, Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (Ananias); Tiago Luis (Wagner), Bruno Rangel (Tulio de Melo). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários