Faça Parte

Chapecoense se engasga com Peixe, perde e se aproxima do Z4

Jogadores do Peixe comemoram primeiro gol
Chapecoense e Santos se enfrentaram na noite desta quinta-feira (3), em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. E com a vitória por 3-1, a equipe Santista chegou a sexta vitória seguida na Vila Belmiro.

Após a derrota do último domingo diante do líder Corinthians, na Arena Condá, a Chapecoense viajou até a baixada santista cheio de desfalques, já que o treinador Vinícius Eutrópio resolveu poupar alguns titulares para o duelo do próximo domingo diante da Ponte Preta, em Chapecó. Entre os desfalques, Vilson e Apodi foram poupados, enquanto Gil e Roger entregues ao departamento médico seguem tratamento, Cleber Santana viajou mas ficou no banco de reservas. Mateus Caramelo, Rafael Lima, João Afonso e Neném foram as novidades entre os titulares.

Já o Santos de Dorival Junior, embalado por sete jogos de invencibilidade, contou com o retorno do atacante Geuvânio, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o treinador não pode contar com o meia Lucas Lima, que se apresentou a Seleção Brasileira e Gabriel que segue machucado, Marquinhos Gabriel e Neto Berola ficaram com as vagas.

O JOGO:

O Peixe começou com tudo e partiu para cima da Chape desde os primeiros minutos de jogo. O primeiro gol saiu logo aos 15 minutos, com Ricardo Oliveira, sim, sempre ele, que dessa vez recebeu grande passe de Marquinhos Gabriel e bateu de primeira no canto direito, sem chances para o goleiro Danilo.

Mesmo após o gol, o Santos não mudou seu ímpeto ofensivo e continuou controlando o jogo. Com 60% de posse de bola, a partida se resumiu quase num ataque contra defesa durante a primeira etapa e aos 29 minutos, Ricardo Oliveira apareceu outra vez dentro da área, dessa vez o atacante deu grande drible no zagueiro e acabou caindo, o árbitro marcou pênalti, no mínimo duvidoso, mas que já não é novidade nesse Brasileirão. Ricardo foi para bola, mas dessa vez o goleiro Danilo venceu o duelo e pegou o chute no mesmo canto direito que havia tomado o gol.

Na segunda etapa, a Chapecoense voltou com mudanças e nos primeiros minutos chegou a pressionar o Peixe e quando tudo indicava um gol de empate, Geuvânio apareceu e em sua jogada característica, dominou a bola pelo lado direito, cortou para o meio e soltou um a bomba no ângulo, sem chances de defesa.
Aos 30 minutos, Ricardo Oliveira apareceu outra vez. Após ótimo cruzamento de Zeca, o artilheiro do campeonato cabeceou e anotou o seu 14º no campeonato, se isolando cada vez mais na artilharia e decretando de vez a vitória do Peixe.

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols
Mas quando tudo indicava um 3-0, com o Santos controlando a posse de bola, aos 38 minutos após cobrança de escanteio, Neto apareceu dentro da área e aproveitou a sobra, para marcar o gol de honra da Chape e colocar números finais no placar.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe na Arena Condá, em Chapecó, a Ponte Preta, partida marcada para o domingo, às 11hr. Já o Santos viaja até Recife, aonde também no domingo, enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, às 18hr30min.

FICHA TÉCNICA: 

SANTOS 3 X 1 CHAPECOENSE

Data: 3 de setembro de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-CBF-2)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ-CBF-2) e Michael Correia (RJ-CBF-1)
Público: 8.047 pagantes
Renda: R$ 180.920,00
Cartões amarelos: Ananias (Chapecoense)
GOLS: 
SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 30 do segundo tempo.
Geuvânio, aos 12 minutos do segundo tempo.
CHAPECOENSE: Neto, aos 37 minutos do segundo tempo.


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel (Rafael Longuine); Geuvânio, Neto Berola (Léo Cittadini) e Ricardo Oliveira (Nilson). Técnico: Dorival Jr
CHAPECOENSE: Danilo; Caramelo, Neto, Rafael Lima e Dener Assunção; Elicarlos, João Afonso (Cleber Santana), Neném (Bruno Silva) e Wagner e Tiago Luis; Ananias (Camilo). Técnico: Vinícius Eutrópio

Pedro Henrique  ||  @peeedrito17
Marcelo Weber  ||  @afcmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários