Faça Parte

Com gol de Sassá aos 49', Botafogo vence e se isola na liderança

Botafogo e Vitória se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 4, em um jogo que valia a liderança da Série B. Com retrospecto nada favorável jogando no Barradão, o Glorioso foi valente e derrotou o rubro-negro baiano com gol aos 49' do segundo tempo. Com o triunfo, o Alvinegro se manteve em primeiro, agora de forma isolada, com 42 pontos. O próximo jogo do Botafogo é na terça, dia 8, às 19h, no Nilton Santos, contra o Paraná.  


Sassá comemora o gol da vitória (Foto: Twitter Bahia Já)
O JOGO

A partida começou morna, apesar do forte calor em Salvador. A primeira boa chegada aconteceu aos 18 minutos, e foi do Vitória. Após cruzamento na esquerda, Robert subiu muito e cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 20', o Vitória novamente assustou. Diego Renan, de fora da área, chutou e a bomba saiu à direita do gol de Helton Leite. 

O Vitória explorava as laterais do campo para tentar abrir o placar. Aos 22 minutos, o jogo foi interrompido para hidratação dos jogadores. Havia muita dificuldade para criação das jogadas, de ambos os lados. Mas a partir dos 32 minutos, o Botafogo cresceu no jogo. Lulinha e Fernandes fizeram boa tabela. O volante cruzou, porém, o goleiro Gatito Fernández ficou com a bola. Tomas estava pronto para só empurrar para o gol. No minuto seguinte, Lulinha perdeu gol feito. Ele recebeu cruzamento em velocidade e aproveitou falha da marcação para ajeitar e chutar para o gol, mas em cima do goleiro, que mandou para escanteio. A zaga do Vitória cedia muito espaço ao Botafogo. 

Aos 39', Pereira cobrou falta na entrada da área, levando perigo ao goleiro Helton Leite. Aos 44', Luis Ricardo, de fora da área, experimentou. A bola foi pela linha de fundo. Aos 48', o primeiro tempo acabou. 

O Botafogo não fazia uma partida ruim. O principal erro da equipe era na hora de finalizar. Faltou capricho. 

Bom, o segundo tempo foi melhor. Aos 30 segundos, Helton Leite, de soco, afastou cruzamento venenoso. Aos 3 minutos, Helton Leite fez bela defesa. Rhayner cruzou e ninguém desviou. A bola tinha endereço certo: o gol. O Botafogo respondeu logo depois, aos 4 minutos, com um chute de Willian Arão, de fora da área, que assustou o goleiro Gatito Fernández. 

Aos 11', após cobrança de falta de Escudero, Robert apareceu sozinho na segunda trave e desperdiçou ótima chance ao cabecear para fora. 

A primeira substituição do Botafogo aconteceu aos 17 minutos. Lulinha saiu para dar lugar a Elvis. Aos 28', pouco tempo após a parada técnica, o Alvinegro abriu o placar. Elvis recebeu cruzamento da esquerda e escorou para Navarro, que de voleio, fez um golaço. Botafogo 1 a 0.

Aos 32', Ricardo Gomes fez a segunda alteração no Glorioso: Navarro, o autor do gol saiu para a entrada de Sassá. Aos 35', o treinador promoveu a terceira e última alteração na equipe. Camacho substituiu Fernandes. 

A emoção estava guardada para o final da partida, já nos acréscimos. Satisfeito com a vitória, o Botafogo aguardava o apito final. Mas o juiz assinalou 5' de acréscimo, tempo suficiente para que o rubro-negro empatasse o jogo. E aos 47', foi exatamente isso que aconteceu. Guilherme Mattis aproveitou falha do goleiro Helton Leite, que saiu sem achar nada após cobrança de escanteio e cabeceou para igualar o placar. Mas no último minuto, Camacho, no campo de defesa, deu um chutão. A bola sobrou para Sassá, que na corrida, venceu Guilherme Mattis, autor do gol do Vitória. O atacante tirou do goleiro e guardou, sacramentando a vitória maiúscula do Botafogo. 


Festa do elenco alvinegro após a vitória (Foto: Botafogo)

OBSERVAÇÕES

Ricardo Gomes, hoje, foi bem ao promover as alterações. Elvis entrou e participou do gol do Navarro. E Sassá foi o autor do gol da vitória. 

Mais uma vez o Botafogo aproveitou a rodada favorável. A vitória foi importantíssima. O time agora é líder isolado e abriu considerável distância. Sampaio Corrêa e Náutico empataram. Santa Cruz também empatou. Bahia e América-MG perderam. Rodada excelente, que só não foi 100% por causa do Paysandu, que também venceu. 

Navarro: 7 jogos, 6 gols e 1 assistência. O gol que fez hoje foi de voleio. O uruguaio mostrou que repertório é o que não falta. 

Sassá, sempre cornetado, foi inteligente no momento do gol. Não ficou em posição de impedimento e teve calma e frieza. Sassalvador. 

FICHA DO JOGO

Vitória 1
Roberto Fernández, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon, Diego Renan; Amaral (David), Marcelo Mattos, Pereira (Vander), Escudero; Rhayner, Robert (Rafaelson). Técnico: Vagner Mancini. 

Botafogo 2
Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta; Serginho, Fernandes (Camacho), Willian Arão, Lulinha (Elvis), Tomas; Álvaro Navarro (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Barradão (BA). 
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). 
Gols: Álvaro Navarro (28' do 2º T), Guilherme Mattis (47' do 2º T), Sassá (49' do 2º T). 
Cartões amarelos: Guilherme Mattis, Marcelo Mattos (Vitória); Luis Ricardo, Fernandes e Camacho (Botafogo). 
Público: 16.270.
Renda: R$ 373.290,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários