Faça Parte

Com hat-trick do uruguaio Navarro, Botafogo goleia e volta a ser líder

Na noite desta terça (01), em jogo válido pela 22ª rodada da Série B, o Botafogo goleou o Atlético-GO no Nilton Santos por 4 a 0. Com o triunfo, o Glorioso, que finalmente aproveitou uma rodada favorável, voltou a ser líder da competição, com 39 pontos. O próximo adversário do Alvinegro é o vice-líder Vitória, sábado, às 15h, fora de casa. O duelo vale a liderança.  

O JOGO

O Botafogo sabia que qualquer resultado que não fosse a vitória poderia empurrar o time para fora do G4 da Série B. Ciente de que vencer era obrigação, a postura da equipe no jogo foi outra, muito diferente das últimas atuações. O Botafogo dominou o jogo e não encontrou dificuldades diante do Atlético-GO, que vinha de respeitáveis oito jogos sem perder. 

A primeira chegada botafoguense aconteceu aos 5 minutos, com Tomas, surpresa na escalação. Ele recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou sem levar perigo. Aos 9', o Botafogo assustou o Dragão. Avenida Carleto cruzou da esquerda e achou Navarro, que se antecipou à marcação e desviou a bola, que passou rente à trave. O Glorioso seguia pressionando. Aos 11', Elvis, na área, cabeceou no contrapé do goleiro Márcio, mas a zaga salvou o que seria o primeiro gol tirando a bola de cima da linha, praticamente. No minuto seguinte, Willian Arão arriscou da intermediária e a bola passou perto, levando perigo. O gol era questão de tempo. 

Aos 22 minutos, Navarro aproveitou escanteio e subiu bem para cabecear no canto esquerdo do goleiro Márcio. Botafogo 1 a 0. Aos 24', o Alvinegro ampliou em boa jogada coletiva. Elvis fez belo lançamento para Navarro, que ajeitou a bola para Willian Arão chutar de primeira. 2 a 0. 


Navarro comemora seu primeiro gol no jogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Só dava Botafogo na partida. Aos 27 minutos, Avenida Carleto quase fez o terceiro após rebote. No lance seguinte, Renan Fonseca, após escanteio, cabeceou com perigo. Aos 33', Tomas foi lançado e chutou cruzado, para defesa de Márcio. O Botafogo diminuiu um pouco o ritmo, permitindo que o Atlético saísse para o jogo. 

Aos 42', o técnico Ricardo Gomes foi obrigado a mexer no Glorioso. Avenida Carleto sentiu e foi substituído por Jean. Aos 48 minutos, o juiz encerrou o primeiro tempo. 

O Botafogo voltou para o segundo tempo com outra alteração: Elvis saiu para a entrada de Diego Jardel. O jogo caiu de intensidade e o Atlético-GO tinha mais posse de bola, porém, com pouca criatividade, não conseguia criar chances claras. Até que aos 8 minutos, Navarro recebeu na área, driblou o zagueiro Rafael e, cara a cara com Márcio, fez o terceiro gol botafoguense. 

Aos 15 minutos, Helton Leite mandou a bola para escanteio após chute cruzado de Willie. No minuto seguinte, Samuel recebeu bom cruzamento mas cabeceou por cima do gol. Era uma excelente oportunidade para o time goiano. Aos 19', Navarro recebeu ótimo passe de Tomas e fez o quarto gol do Botafogo, o terceiro seu na partida. 

Aos 21', o Dragão arriscou, com Pedro Bambu, que mandou para fora. Aos 26', Tomas chutou de fora da área, obrigando o goleiro Márcio a espalmar. Juninho arriscou um chute rasteiro de fora da área, aos 33 minutos, mas Helton Leite defendeu. Neilton, aos 35', também com dores, teve que sair para a entrada de Fernandes. O Botafogo apenas administrava o placar. Aos 47', o árbitro encerrou a partida. Vitória importante, que não só encerrou uma sequência negativa como reconduziu o Glorioso à liderança da competição. 

         Festa da torcida que foi ao Nilton Santos em noite chuvosa (Foto: Vitor Silva/SS Press)

OBSERVAÇÕES

Navarro deixou claro que a posição de centroavante tem dono. Foi o melhor jogador do Botafogo no jogo. Fez 3 gols e ainda deu assistência. É bom jogador, inteligente.

Achei que a escalação de Roger Carvalho trouxe mais segurança ao time, que não sofreu gols. Pode ser titular no restante da competição. 

Aliás, nessa Série B disputadíssima, é essencial fazer gols e não levar para fortalecer o saldo. 

Foi o melhor jogo do Botafogo desde que Ricardo Gomes assumiu o time. Até o Tomas, que só havia feito aquele gol contra o Fla, ainda no Carioca, e mais nada, jogou bem. 

Aleluia! O Botafogo enfim venceu um jogo em rodada favorável. Por isso choveu no Rio de Janeiro. 

FICHA DO JOGO

Botafogo 4
Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Thiago Carleto (Jean); Serginho, Willian Arão, Elvis (Diego Jardel), Tomas; Neilton (Fernandes), Álvaro Navarro. Técnico: Ricardo Gomes. 

Atlético-GO 0 
Márcio, Éder Sciola, Samuel, Rafael, Danilo Tarracha; Feijão, Washington (Recife), Pedro Bambu, Jorginho (Thiago Primão); Wéverton Gomes (Juninho), Willie. Técnico: Gilberto Pereira. 

Estádio: Nilton Santos (RJ).
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP). 
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). 
Gols: Álvaro Navarro (22' do 1º T), Willian Arão (24' do 1º T), Álvaro Navarro (8' do 2º T), Álvaro Navarro (19' do 2º T). 
Cartão amarelo: Pedro Bambu (Atlético-GO).
Público: 3.667. 
Renda: R$ 60.650,00. 

Por: Gabriel De Luca. @biel_dluca. 

Postar um comentário

0 Comentários