Faça Parte

#Corinthians105anos - Especial Isabela Macedo

Hoje resolvi não descrever os fatos marcantes, mas sim de como surgiu o meu amor pelo futebol, pelo Corinthians!

Como muitos sabem eu não tive berço futebolístico, meu pai nunca foi ao estádio comigo, levei meu irmão em um jogo da Libertadores de 2012 e a minha mãe em quatro jogos. Eu os levei, minha família nunca me levou. Aprendi tudo sozinha e não me recordo muito de uma vida longe do meu time.

Lembro-me de meus 7/8 anos quando eu falava que futebol era apenas um jogo estúpido de 22 homens correndo atrás de uma bola. Ah que tola que eu era...

Aos 10 anos me recordo de uma depressão de que não vem ao caso o motivo, mas eu não queria sair do quarto, só queria saber de chorar, chorar e chorar, me isolava do mundo e consequentemente da minha família. Foi ai que surgiu um amor surreal em minha vida possuindo um nome e duas cores: SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!

Passei a entender de futebol, comecei a estudar tática, o que era impedimento, como funcionava e afins, me apaixonei e enfim eu parei de chorar e transformei lágrimas em um sorriso gostoso em meu rosto.

Anos de dedicação sem perder um jogo sequer pela televisão. Quarta e domingo, tudo era só futebol, só Corinthians! Vivenciei títulos bacanas até que veio 2007, que dia triste aquele dois de dezembro. Chorei e muito, e o amor só renovava e não me via longe dessa vida e fiz a tal promessa: EU NUNCA VOU TE ABANDONAR! Não abandonei e assisti o ano 2008 de ponta a ponta, não perdi um jogo sequer e lá estava eu novamente chorando por amar tanto meu time e o ver voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Quantas vezes eu não pedi para o meu pai me levar ao estádio e ele nunca se interessou pelo assunto. Eis que então surgiu um senhor que será eterno em minha vida, seu Zé Valério, ele pegou em minha mão com meus 16 anos e me ensinou um pouco de Corinthians. Meu primeiro contato foi em 2009 em um jogo diante do Guarani no estádio Brinco de Ouro. Fui com um sorriso no rosto e voltei com um maior ainda naquele 0 a 0. Acham que eu desisti? Meu segundo jogo foi nada menos que um Corinthians e Palmeiras, a maior rivalidade dentro de São Paulo. E lá fui eu, Prudentina que sou assistir a um jogo dentro do Prudentão. Rival 3 a 0 com os gols todos do Obina e mais dois impedidos, lembram? Que jogo triste, mas ao mesmo tempo coração feliz por estar mais uma vez ao lado do meu time. De 2009 pra frente deslanchei, comecei a frequentar os jogos e a viver Corinthians de verdade. Presenciei o título do Penta, a primeira Libertadores entre outros dentro do estádio. Jogos inesquecíveis como aquele contra o Vasco em 2012.

Uma vida de arquibancada me ensinou muitas coisas como não ter medo de uma situação, não abaixar a cabeça, a sermos família defendendo as minhas cores, e o meu patrimônio. A encarar a realidade seja ela pobre ou rica, não tendo frescura com a vida, tanto faz se é chuva ou sol é apenas um único ideal. A ter uma vida simples e humilde!

O amor pelo Timão não mudou, mas hoje vivo uma vida de futebol que não é a que eu aprendi a amar, não fui acostumada a amar o tal "futebol moderno", amei o que eu podia festejar, abraçar o desconhecido, a ter cerveja e cigarro para quem gosta sem ser proibido, a acender sinalizador, com arquibancadas que pulsavam. Hoje tudo tem que ser baseado no futebol europeu, mas aqui é Brasil, América do Sul, o estilo do futebol é diferente e não seremos uma Europa nunca. Só matam o futebol cada vez mais... Sinto uma falta GIGANTESCA do Pacaembu, o local que eu sempre chamei de minha casa...

Somos e temos que sempre ser o TIME DO POVO que se abraça e lutam pelo ideal do povo. Que dá alegria a todos, a cachaça do torcedor. O time da raça, de São Jorge, o campeão dos campeões.

Bendito seja Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone e os outros oitos integrantes presentes na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, debaixo da luz do lampião às 20h30min naquele PRIMEIRO DE SETEMBRO DE MIL NOVECENTOS E DEZ. Bendito seja aos operários, ao povo, a Miguel Bataglia, nosso primeiro presidente que disse uma frase marcante para a nossa história: O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time!

Joguem por nós, Corinthians! Por nós que tanto amamos você, que tanto nos submetemos a fazer loucuras para te acompanhar seja na fase boa ou ruim.

Eu te amo CORINTHIANS, obrigada por ter entrado em minha vida e feito dela preto e branco! Feliz 105 anos, meu amor!




Ei de cantar, daria a vida a você Timão, manter acessa a luz do lampião pra te eternizar. A bandeira a tremular, na loucura da arquibancada... ♪



ISABELA MACEDO | @ismacedo
LINHA DE FUNDO | @linhadefuundo


Postar um comentário

1 Comentários

  1. "Rival 3 a 0 com os gols todos do Obina e mais dois impedidos, lembram?" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir