Faça Parte

Dos males o menor, Ponte vai a Chapecó e garante um ponto

Macaca entra retrancada contra a Chapecoense, não retoma vitórias, mas garante um ponto


Ponte e Chapecoense entraram em campo com muitos aspectos parecidos, como a colocação próxima na tabela. Em confrontos diretos há uma igualdade, uma vitória da Ponte (primeiro turno), um empate (Sul Americana) e uma vitória da Chapecoense (Sul Americana), 4 gols marcados pela Macaca e 5 pelo time catarinense.

O JOGO:

O jogo desde o começo já estava desenhado. A Chapecoense tomando a iniciativa da partida, a Ponte toda fechada esperando por contra-ataques. Os donos da casa jogaram todo o primeiro tempo no campo de ataque, com a posse da bola, porém atacava de forma lenta, facilitando o trabalho da defesa da Ponte. A escalação de Doriva com 3 volantes deixou o time muito bem defensivamente, mas com fraco poder ofensivo, não tinham meias para armar o time, apenas muita correria. A Chapecoense teve as melhores chances na primeira etapa, a principal delas na cabeçada de Bruno Rangel que tocou a trave, no rebote Tiago Luis mandou pra fora. A principal chance da Macaca foi em chute de fora da área com Diego Oliveira. 
Na segunda etapa, a Ponte tentou criar um pouco mais, teve chances de muito perigo com Diego Oliveira e Elton que não conseguiram marcar. A Chapecoense teve novamente a dominância na posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa fechada da Ponte, que acabou o jogo com 3 zagueiros e 3 volantes. O jogo acabou empatado, resultado pior pra Chapecoense que jogava em casa. A Ponte precisava muito dos 3 pontos, mas por jogar fora de casa o empate não foi de todo ruim. Com o empate as duas equipes permanecem sem vencer no returno do brasileirão, a Ponte soma 28 pontos na 14ª posição, já a Chapecoense atinge 29 pontos em 12º lugar.

PontePress/RodrigoCeregatti
Na próxima rodada a Ponte recebe o Vasco, no Majestoso, Quarta, as 19h30. Já a Chapecoense joga também na Quarta, visitando o Joinville, as 21h.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Elton, Juninho e Felipe Azevedo (Bady); Cesinha (Clayson) e Diego Oliveira (Fábio Ferreira). T: Doriva
Chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva (Maranhão), Cleber Santana e Camilo (Túlio de Melo); Tiago Luis (Flavinho) e Bruno Rangel. T: Vinícius Eutrópio

Data: 06/09/2015, domingo (11h)
Local: Arena Condá, Chapecó/SC.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Cartões Amarelos: Gilson e Felipe Azevedo (AAPP); Flavinho (ACF)
Texto de: Luan Macedo /// Twitter: @Luan_AAPP

Postar um comentário

0 Comentários