Faça Parte

Em jogo polêmico, Barcelona consegue a virada contra o Atlético

Atlético luta, mas não consegue segurar o resultadoFoto: www.marca.com
O Atlético de Madrid lutou até o último muito, mas não pode parar Neymar e Messi. O primeiro jogo desse ano das duas equipes deu Barcelona por 2 a 1, o primeiro gol da partida saiu aos 6 minutos do segundo tempo com Fernando Torres, mas a alegria dos colchoneiros não durou muito, depois de 3 minutos Neymar acerta um belo chute de falta empatando o jogo. Messi só entrou em campo no segundo tempo, mas precisou de apenas 17 minutos pra colocar o Barcelona na frente. 

O jogo:

Um jogo para não esquecer, o primeiro tempo foi claramente controlado pelo Barcelona que terminou a primeira parte com 70% de posse de bola, já o Atlético jogava recuado e saia no contra ataque. Com 3 minutos de jogo, Rakitic consegue fazer uma boa jogada pela direita, mas na hora do cruzamento, Giménez dá um carrinho, e a bola bate no braço dentro da área, mas o arbitro não dá nada.

O Barcelona pressionava o Atlético de Madrid, mas não conseguia chutar a gol. Aos 13 minutos o Barcelona teria uma ótima oportunidade com Rakitic, mas o goleiro Oblak bem posicionado consegue fazer a defesa e evita o primeiro gol do Barcelona no jogo. O Barça não parou, e em seguida teria duas boas oportunidades em cruzamentos, mas ninguém conseguiu colocar a bola pra dentro da rede.

O Atlético de Madrid não conseguia sair pro jogo, e arriscava chutes de fora da área, mas era o Barcelona que chegava com perigo, e num escanteio, Rafinha desvia a bola com a cabeça para Suárez que acerta o travessão. Iniesta e Neymar foram os principais jogadores do Barça no primeiro tempo, já o Atlético de Madrid teve Fernando Torres como principal jogador, não só no primeiro tempo, mas foi o melhor jogador do Atlético no jogo.

O segundo tempo mal tinha começado e uma polemica tomou conta do estádio Vicente Calderón, a bola bate na mão do Mascherano dentro da área, mas o árbitro não marcou nada, deixando os jogadores do Atlético furiosos. A torcida colchoneira fazia uma festa linda e foi premiada aos 6 minutos do segundo tempo com o gol do artilheiro Fernando Torres, o gol começou com um belo lançamento rasteiro do meia Tiago para Torres que só teve que tirar do goleiro e sair pro abraço. A alegria do Atlético de Madrid não durou muito tempo, aos 9 minutos da segunda etapa, Neymar dominou a bola perto da área e sofre falta, ele mesmo pegou a bola e se posiciona pra bater a falta, com muita qualidade ele acertou o ângulo deixando tudo igual no placar.

Neymar faz primeiro gol dele na Liga Espanhola
Foto: www.marca.com
Aos 14 minutos do segundo tempo, Messi entraria em campo colocando fogo na partida. O jogo também ficou marcado por algumas polemicas novamente o Barça reclamaria de um possível pênalti, a bola teria batido na mão do zagueiro Godín evitando o gol do Barcelona, mas esses erros não prejudicou o triunfo do Barça que aos 31 minutos do segundo conseguiu virar o jogo. O gol como sempre seria dele Lionel Messi, depois de uma bagunça na área do Atlético, Suárez toca para Messi e ele só teve o trabalho de chutar a bola na saída do goleiro.

Logo após do gol do Barcelona, o Atlético de Madrid teve que sair um pouco pro jogo, e teria algumas boas chances de marcar, primeiro com Jackson Martínez, mas o chute sairia muito fraco facilitando a defesa do goleiro Ter Stegen, a outra boa chance seria com Vietto que recebe a bola dentro da área em vez de chutar ele tenta o passe, mas toca fraco. A ultima jogada de perigo foi um bom cruzamento do Atlético, mas Godín por pouco não chega na bola. O árbitro deu apenas dois minutos, mas nada aconteceu nesse tempo.

Com esse resultado o Atlético de Madrid cai pra quinta posição com apenas seis pontos em três jogos. Já o Barcelona continua 100% no campeonato espanhol e segue na primeira posição junto com o Celta de Vigo com nove pontos em três jogos.

Ficha Técnica:

Atlético de Madrid 1 x 2 Barcelona 

Local: Vicente Calderón
Gols: Fernando Torres(51 minutos), Neymar(54 minutos), Lionel Messi(76 minutos)
Árbitro: Mateu Lahoz

Escalação:

Atlético de Madrid
Oblak; Juanfran, Giménez, Godín, Felipe Luís; Koke, Tiago, Gabi( Luciano Vieeto), Óliver Torres( Ferreira-Carrasco); Griezmann, Fernando Torres( Jackson Martínez).
Treinador: Diego Pablo Simeone.

Barcelona
Ter Stegen, Jordi Alba, Roberto, Mascherano, Vermaelen( Mathieu); Iniesta, Busquets, Rakitic( Lionel Messi); Neymar, Suárez, Rafinha.
Treinador: Luis Enrique.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Twitter:
Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de fundo: @Linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários