Faça Parte

Entenda a vergonha do Nacional na Série D

É amigo, é difícil até de escrever algo sobre um dos maiores vexames da história do clube. Eliminação ridícula em uma competição nacional que machucou até quem não era nacionalino. Lanterna de um grupo com Náutico e Vilhena.

Créditos: Marcos Dantas
O Náutico já começou a competição com menos 4 pontos e seu artilheiro foi jogar futsal e estudar engenharia em uma universidade devido as péssimas condições no futebol. Já o Vilhena quase desistiu da competição, conta apenas com 12 jogadores no elenco e está totalmente abandonado pela diretoria, sem ter onde treinar e alojar. 

Sim, o Nacional conseguiu ter uma campanha PIOR do que esses dois times. E tudo isso com uma folha beirando R$500 mil mensais. Inacreditável. 

Créditos: Marcos Dantas
O time não é ruim, longe disso, mas faltou comprometimento e acima de tudo, ser bem treinado. Lana, mesmo sendo responsável direto pelo título amazonense, não conseguiu encaixar o time na série D. Nenhum reforço vingou e acabou saindo do comando do time pelos péssimos resultados.

Paulo Morgado assumiu com uma tarefa quase impossível, tendo que vencer 3 jogos e torcer por uma derrota do Rio Branco em Rio Branco para o Remo. Até conseguiu dar um padrão ao time, apresentando um melhor futebol, mas boa parte do elenco parecia desinteressado em subir e olhava apenas para o seu próprio umbigo. A falta de vontade era nítida e a irresponsabilidade em vestir a camisa era repugnante. Poucos se salvaram.

Créditos: Marcos Dantas
Sobre o jogo:

Com pouco mais de 30 segundos de jogo, um dos zagueiros mais sérios do elenco brinca na saída de bola e 0x1 Rio Branco. Time sente psicologicamente o gol, torcida vaia e a derrota já começa ali. No segundo tempo, um time preguiçoso tentando ir ao ataque, deixando espaços atrás e 0x2 Rio Branco.  Jr Paraíba podia ter marcado um gol porém perdeu o pênalti. 0x2 foi MUITO, MUITO pouco.

Créditos: Marcos Dantas
Gritos de olé e aplausos para o adversário pareciam absurdos, mas não foram, apenas foi a forma de expressar a indignação de quem saiu cansado do trabalho/faltou faculdade/deixou de dormir em uma segunda a noite para ver aquele vexame.

2016 vem aí, Copa verde, Estadual, Copa do Brasil e uma série D, novamente. O elenco é bom e a permanência de muitos seria fundamental pela sua qualidade, mas será que vale a pena manter jogadores que só estão ali pelo dinheiro? É sério que teremos que jogar fora o trabalho de 1 ano? Ter que recomeçar do zero OUTRA VEZ? 

Copa verde é no início do calendário e com um time totalmente novo a história desse ano vai se repetir.

Fica cada vez mais difícil apoiar um time do estado.

Vergonha. 

@gabrielantony_ || Gabriel Antony

Postar um comentário

0 Comentários