Faça Parte

Estão deixando a gente sonhar


O Campeonato Brasileiro tem sido uma montanha russa para o Flamengo. Com Luxemburgo fazíamos contas para ficar fora do Z4. Já Cristóvão trouxe o chato meio da tabela e parecia que seria só isso mesmo. Ai veio Oswaldo. O treinador chegou, trouxe sua ousadia e mudou a ideia do time para o resto da competição. Os jogadores se motivaram e já pensam no próximo passo. Acabou o ano? Nem pensar.

Neste domingo (6), o Flamengo entrou no gramado sagrado do Maracanã para enfrentar o Fluminense. O tricolor não podia imaginar tamanha pressão e o rubro-negro logo abriu o placar aos 8 minutos com o aniversariante do dia e ex jogador do adversário Emerson Sheik. No cruzamento, Wallace desviou a bola com a mão, o que torna o lance indiscutivelmente irregular. O ritmo não diminuiu e Kayke, que deu uma de Papai Noel e desencantou em Natal, recebeu um passe perfeito de Pará e fez um golaço aos 13'.


No segundo tempo Samir vacilou, acabou fazendo pênalti logo aos 8 minutos e Jean diminuiu para o Fluminense. Entretanto, o Flamengo não se abalou, voltou a pressionar e fechou o caixão aos 22 minutos com uma jogada estranha finalizada por Paulinho de cabeça. O 3x1 no placar refletiu bem o que se viu em campo e a superioridade rubro-negra era evidente.

O destaque positivo da partida foi Pará. O lateral direito demorou para se encaixar, mas agora vai mostrando  serviço e agrada a torcida. Por outro lado, ninguém mais aguenta Wallace. O capitão é irresponsável, inconstante e não tem pulso para ser o principal nome do time. Mais uma vez fez besteira e quase entregou o resultado.


Hoje estamos em 6º na tabela. Dois pontos separam o Flamengo do G4, objetivo que muitos acreditavam ser impossível. Dois pontos nos separam de um 2016 que pode ser diferente. Com o empenho do elenco hoje, todos têm condição de jogar em várias posições e desempenhar seus papéis bem. O time, antes contestado por suas deficiências, pode trazer a classificação para casa.

A próxima partida é contra o Cruzeiro na quinta-feira no Maracanã. Sem Everton (expulso no fim do jogo), Canteros e Márcio Araújo, além de Guerrero e Jorge que estão com suas seleções e Ederson ainda lesionado, Oswaldo terá que se virar para armar a equipe.

Ih! Libertadores qualquer dia "tamo" ai!


FICHA TÉCNICA 
FLUMINENSE 1 X 3 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) 
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Público: 55.999 presentes 
Cartões Amarelos: Douglas, Pierre, Osvaldo, Wellington Paulista, Marcos Júnior e Wellington Silva (FLU) / Wallace, Canteros, Márcio Araújo, Kayke, Everton e Samir (FLA) 
Cartão Vermelho: Everton (FLA) 
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva. Gum, Henrique e Gustavo Scarpa; Pierre (Marcos Júnior), Jean, Douglas e Cícero; Osvaldo (Gerson) e Michael (Wellington Paulista). TÉCNICO: Enderson Moreira
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Samir, Wallace (César Martins) , Armero (Paulinho); Márcio Araújo (Jonas), Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Kayke. TÉCNICO: Oswaldo Oliveira
Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários