Faça Parte

Flamengo fecha acordo com a Konami e é mais um a ficar de fora do FIFA 16


O dia do lançamento do FIFA está chegando e a EA Sports não para de ter dores de cabeça para incluir os clubes brasileiros no game. Após Corinthians, Goiás e Sport ficarem de fora do game, o Clube Regatas do Flamengo se junta ao trio e também está de fora do FIFA 16.

De acordo com Camila Matoso da Folha de São Paulo, o rubro-negro carioca fechou um acordo de exclusividade com a Konami (PES) e vai anunciar este acordo com empresa japonesa na semana que vem. A oferta da EA foi pelo menos 10x menor do que a da Konami. Já que a empresa canadense paga entre R$ 15 e R$ 30 mil por clube brasileiro.

Além das questões financeiras, o Flamengo avaliou que teria mais condições de interagir com sua torcida com o PES do que com o FIFA.

Para o dia do anúncio, a diretoria vai apresentar um pacote de ações para envolver os torcedores, ações essas que está guardado em segredo até o momento.

Além do Flamengo, Corinthians (que também assinou um contrato de exclusividade para o PES 16), Sport e Goiás (por questões jurídicas, pois não apresentaram autorizações dos jogadores cedendo suas imagens) e também o Botafogo que mesmo na Série B iria ser incluído no FIFA 16, vão ficar de fora do game da EA.

Algumas informações dão conta que, se o Brasileirão voltar para o FIFA 16, aparecerá no máximo 16 clubes brasileiros. Já que Atlético-PR, Avaí, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Internacional, Joinville, São Paulo, Coritiba, Grêmio, Ponte Preta, Santos e Vasco fecharam acordo com a EA e Palmeiras junto com o Atlético MG seguem em negociações.

Em compensação, todos os 20 clubes da Série A e mais 4 da Série B vão está no PES 16.


Postar um comentário

0 Comentários