Faça Parte

Lei do ex faz Santa de vítima e equipe vê G4 cada vez mais longe


Nessa terça pós feriadão, o Santa Cruz recebeu o Paysandu no Arruda, a equipe do Pará lutava pela liderança do campeonato, e mesmo com seis desfalques era uma equipe que impõe respeito, muito bem montada pelo Dado Cavalcanti, antigo conhecido pela torcida coral, e comandados pelo ótimo jogador Yago Pikachu, um dos poucos jogadores acima da média nesta série B.

Já o Santa lutava por uma vaga entre os seis primeiros, jogando dentro de casa o Santa Cruz vinha de ótimos resultados, um dos melhores mandantes da série B, a torcida estava confiante na vitória, ainda na bronca com Anderson Aquino por conta do pênalti perdido na última partida, a torcida viu a estreia de Diogo Campos, que ao lado de Grafite deu mais mobilidade ao ataque tricolor, deixando mais espaço para o Centroavante da camisa 23. O Santa também teve outra novidade pra sua torcida tricolor, na verdade duas, a primeira foi a instalação do telão no Arruda, mesmo mal posicionado, o telão mostrou novamente o empenho do marketing tricolor, que trabalha como nunca, a outra novidade, veio através do telão, o Santa anunciou a contratação do meio campista Vinicius Reche, que atuava na Coreia do Sul.

Martelotte abriu mão de Renatinho pelo lado esquerdo e de Marlon na lateral, tendo Diogo Campos e Lúcio como opções, mas foram das laterais que surgiram os problemas, Lúcio e Vitor erraram muito no jogo, lances que resultaram nos gols do Paysandu, e principalmente Vitor, que foi o jogador mais xingado pela torcida na partida.

E coube a Betinho ser o carrasco do Santa Cruz, o jogador que ainda é o vice artilheiro do Santa no ano, e atual artilheiro do campeonato pernambucano entrou no segundo tempo, e cravou a lei do ex bem no coração do torcedor.


O JOGO

O Santa Cruz entrou em campo com a seguinte escalação: Tiago Cardoso, Vitor, Néris, Alemão, Lúcio, Moradei, Wellington, Luisinho, João Paulo, Diogo Campos e Grafitte. Téc: Martelotte.

O Santa dominou a partida do começo ao fim, desde o início buscando o gol e ficando em seu campo de ataque, parecia que o empate bastava para o papão, que com seis desfalques se preocupou em tentar não deixar o Santa jogar, mas no futebol existem regras, e uma delas é: quem não faz, leva.

O Santa teve várias chances de abrir o placar, a mais bonita veio dos pés de Grafitte, que deu um belo chapéu no zagueiro e sem deixar a bola cair chutou de perna esquerda, pouco centimetros acima do angulo do gol do Paysandu. Sem chutar a gol, o time do Pará deixou o Santa acomodado na defesa, e o lateral Vitor vacilou, deixou uma bola fácil na lateral ser tomada pelo jogador adversário, o jogador deu um belo passe pra Jonathan, que com um chute forte venceu Tiago Cardoso e abriu o placar aos 32 minutos, primeiro chute do Paysandu na partida, 1x0.

Após do gol, o time tricolor sentiu o baque, o time do Paysandu segurou a bola, e nada mais foi criado, a torcida começou a ficar nervosa e o juiz apitou o fim do primeiro tempo, Martelotte teria apenas 15 minutos pra fazer o Santa acordar e voltar pra partida.

No segundo tempo Martelotte coloca Renatinho no lugar de Moradei, o time fica mais veloz e muito mais ofensivo, jogando agora com apenas um volante, e o jogo segue o mesmo do primeiro tempo, Santa procurando o gol a todo minuto mas pecando na finalização. Após a entrada de Aquino, João Paulo foi derrubado na área, pênalti, no mesmo momento a torcida já gritava o nome de Grafite, e mesmo sendo o batedor oficial, Aquino deu a bola ao camisa 23, que bateu com perfeição pra empatar o jogo, quarto gol do atcante em quatro jogos no Arruda. Monstro.

Anderson Aquino ainda mandou uma bola no travessão depois da bela defesa do goleiro do Paysandu, mas não teve jeito, quando não é pra vencer não vende, Tiago Cardoso foi afastar a bola e jogou no pé de Betinho, que sem piedade decretou o resultado, fazendo sinais a torcida, mas após a partida disse que não era nada demais, e que guardava boas lembranças do Arruda e da torcida tricolor.


O time tricolor se encontra na nona posição da tabela, e mesmo faltando quatorze rodadas parar o fim do campeonato, o Santa parece sair do bolo a qual se vão lutar para o acesso, tendo que ganhar todas em casa e conseguir alguns pontos fora de casa para estar vivo ao acesso no final do campeonato, parece uma tarefa muito complicada visto o futebol que o time vem apresentando, a equipe volta a contar com Lelê, Raniel e Bileu na próxima rodada, muito importante para sabermos o rumo tricolor na competição.

Que o Santa tome jeito ou comece a se planejar desde já para conseguir o acesso na próxima temporada.

Para continuar sabendo da equipe coral, sigua no twitter: @HigorCarvalho

SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA

Postar um comentário

0 Comentários