Faça Parte

Mertens brilha e Napoli goleia em estreia da UEL

Mertens e Callejon após gol
Nesta quinta-feira (17/09) o Napoli estreou pela fase de grupos da Liga Europa, em casa, contra o Club Brugge, da Bélgica. O jogo marca também o primeiro jogo do Sarri em competições internacionais. Todos esperavam por um jogo equilibrado, devido as últimas atuações do Napoli pela Serie A Tim, mas não foi bem assim que ocorreu.

O Napoli aproveitou o fator casa e logo no início partiu pra cima e aos 6 minutos viu resultado,  o espanhol José Callejón abriu o placar com um belo gol. O Brugge apático no jogo, não demonstrou muito, o time italinao "fez a festa" e em um cruzamento perfeito do espanhol, o belga Dries Mertens ampliou o placar. O primeiro tempo correndo e o time de casa pressionando. O Brugge até tentava algo, mas a defesa estava impecável com destaque para o francês Koulibaly. O terceiro gol veio de uma falta, em jogada ensaiada, batida pelo brasileiro Jorginho e finalização perfeita, novamente, do belga. 3 à 0. Finalizando assim o primeiro tempo.

Já no segundo quem pensou que o Napoli fosse recuar, inicialmente se enganou. O Sarri veio com o mesmo time a campo e no Brugge saiu Bolingolo-Mbombo e entrou Izquierdo, mas nada parava o time italiano, em um cruzamento de Mertens para o capitão, o goleiro trombou, a bola sobrou e Hamsik marcou: Napoli 4 x 0 Brugge. Após o gol, Sarri colocou o Allan que seria o autor de um lançamento, QUE LANÇAMENTO, para o Callejón fechar o placar de 5x0. Antes do quinto gol, Sarri trocou Higuain, que mesmo não marcando saiu aplaudido pela torcida por Gabbiadini e também tirou a estrela do jogo: Mertens, com dois gols, uma assistência e vários chutes a gol para entrada do Insigne. Alterações talvez criticadas por alguns torcedores.

O Brugge teria seu gol de honra, Leandro Pereira marcou, mas estava em posição irregular.
Foi um belíssimo jogo para o torcedor napolitano, primeira vitória na temporada e que vitória elástica amigos, que estreia, agora nos resta esperar que joguem com a mesma vontade no clássico contra a Lazio que acontecerá no domingo (20/09) às 15:45, horário de Brasília, pela quarta rodada do Campeonato Italiano, porém, não vamos nos iludir, pés no chão e Forza Napoli Sempre.

Postar um comentário

0 Comentários