Faça Parte

Mesmo com empate heroico, falta muito pra voltar a ser Chelsea


Está difícil para o Chelsea manter uma regularidade na temporada 15/16. Após um começo desastroso, os Blues iniciaram a UEFA Champions League e a Capital One Cup com boas vitórias e ainda venceram o derby contra o Arsenal, mas nesse sábado (26), ficou evidente que ainda falta muito para que os torcedores possam ver aquele time quase imbatível do último campeonato.

O Newcastle vive péssima fase nesse início de Premier League. O time que leva o nome da cidade está na penúltima posição e tem o pior ataque da competição. Por outro lado, José Mourinho nunca conseguiu vencê-los e depois de hoje o tabu continua. O empate por 2-2 foi um resultado heroico conquistado pelos Blues, que começaram perdendo por 2-0, mas um time que almeja coisas tão grandes não pode praticar esse futebol apresentado no St. James' Park.

Quando a crise está instalada, é preciso remar muito para, ao menos, começar o processo de saída dela. As críticas a Ivanovic, Hazard e Fàbregas já são repetitivas e a insistência de Mourinho em deixá-los no time titular inexplicável. O português, inclusive, vem sendo duramente criticado após essa sequência terrível, mas quando nem metade do elenco dá que pode, fica difícil apontar as soluções e fácil jogar a culpa somente no treinador.

Pode-se questionar se talvez o comandante dos Blues não tenha perdido o controle do vestiário, a confiança de jogadores e diretoria. Pessoalmente acredito que assuntos assim podem influenciar sim um grupo, mas não o suficiente para explicar como atletas que atuaram juntos durante um ano inteiro podem jogar como se nunca tivessem se visto antes em alguns momentos.

Não tem saída, a janela de transferências já fechou, o Chelsea tem sim bons jogadores, capazes de fazer um campeonato muito acima disso – não atoa foram incontestavelmente campeões em 2014/15. E ainda contam com um técnico extremamente experiente, competente e, acima de tudo, vencedor.

Para deixar marcado: Ramires foi o melhor em campo ao lado de Krul. O brasileiro fez uma partida maiúscula e, além de marcar o primeiro gol – muito bonito, diga-se de passagem –, ainda fez um corta-luz no segundo, de Willian. Esse que também entrou na etapa final e mudou o rumo da partida.


O próximo desafio dos azuis de Londres será contra o Porto, dia 29 (terça-feira), 15:45, pela Champions League.

Keep the Blue flag flying high!
Luiza Sá (@luizasaribeiro)

Postar um comentário

0 Comentários