Faça Parte

Mike Dean, o nome do jogo

Neste sábado (19) o Arsenal foi até Stamford Bridge para enfrentar o Chelsea, num clássico que marcava a volta de Petr Cech ao Bridge e o reencontro entre Mourinho e Wenger. Mas quem roubou a cena foram duas pessoas: Diego Costa e o árbitro Mike Dean.

O primeiro tempo foi chato, com a maior posse de bola do Arsenal, mas sem chances. Chelsea tentava buscar o contra-ataque, mas sem sucesso, já que Diego Costa estava sendo anulado por Koscielny. Eis que o falso espanhol desiste de jogar futebol e parte pra briga, pro jogo sujo, que é a única coisa que ele sabe fazer com maestria, afinal jogar ele tá bem mal. Aos 45 minutos, Diego Costa deu dois tapas, cotovelada, agarrada pelo pescoço (só faltou pedir pra beijar) e pra finalizar, uma cabeçada Zidane Style em Koscielny, só nesse lance já merecia 3 expulsões. Gabriel foi tirar as dores, como qualquer ser humano faria, mas não contava com o assalto de Mike Dean. Depois do falso espanhol e o brasileiro se xingarem e tudo, o brasileiro deu um leve coice, então os 11 jogadores do Chelsea foram pra cima do juiz, parecendo que havia acontecido um assassinato. Gabriel foi expulso e Diego Costa continuou lá, praticando esse futebol nojento que ele faz, um jogador desprezível. Mais inacreditável que isso só o árbitro não ter expulsado ele e apenas o Gabriel. Arbitragem mais ridícula que vi em anos.

"Ele não é desleal". Foto: BTSport
Com um a menos, o jogo dos Gunners acabou e o Chelsea dominou todo segundo tempo. Aos 7 minutos, Fabregas cobrou uma falta (que não existiu) na cabeça de Zouma, que livre marcou para o Chelsea. Falha de Alexis que não o acompanhou. O chileno ainda teve a chance do empate, mas perdeu um gol incrível, realmente foi a pior partida dele desde que foi contratado pelo Arsenal na temporada passada. Ainda Cazorla foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Mas o árbitro continuava a querer aparecer, Diego Costa simulou de maneira bizarra um pênalti e nada de amarelo, deixou a perna em Chamberlain e nada de amarelo, Oscar deu um carrinho por trás sem bola e apenas amarelo... Realmente foi o nome do jogo! 

A pá de cal venho aos 46 minutos com um chute de Hazard, a bola desviou em Chambers e matou Cech. Final desse jogo pífio, 2-0 Chelsea.

Arsenal: Cech; Bellerín, Gabriel, Koscielny, Monreal; Coquelin (Chambers), Cazorla, Ozil (Giroud), Ramsey, Alexis (Oxlade-Chamberlain); Walcott. Técnico: Arsène Wenger.

Chelsea: Begovic; Ivanovic, Cahill, Zouma, Azpilicueta; Matic, Fabregas (Mikel), Oscar (Ramires); Pedro, Hazard, Diego Costa (Remy). Técnico: José Mourinho

OBS: Na entrevista pós jogo, Mourinho disse que o Diego Costa foi o melhor do jogo e o juiz atuou muito bem, não vê motivo para hesitação. Acho que a "carapuça" serviu direitinho. 

Agora o Arsenal joga a Capital One Cup contra o maior rival, Tottenham, em White Hart Lane, na quarta-feira às 15:45. 

Postar um comentário

0 Comentários