Faça Parte

Na união e na raça. Lusitanos, voltaremos!

Foi sem dúvidas a partida mais emocionante da Portuguesa nos últimos dois anos, diante do Juventude a Lusa que precisava vencer os gaúchos precisou encarar a chuva, o frio, o forte time adversário, jogar com diversos desfalques e ainda assim com o apoio de sua torcida, conseguiu fazer o resultado e vencer por 4 a 2 os gaúchos.


A Portuguesa convocou a torcida para o jogo, trabalhou o marketing para isso durante todo a semana que antecedeu a partida nas redes sociais. O feriado colaborou com um bom público no Canindé, que poderia ser melhor, caso a chuva não tivesse aparecido na capital paulista. Mesmo assim os pouco mais de 1500 lusitanos presentes no estádio inflamaram a Portuguesa em busca da vitória. 

O time lusitano foi guerreiro, mesmo com a ausência de três titulares, Julinho por conta de uma lesão e Luan Peres e Victor Bolt que cumpriam suspensão. O time contou com o espírito guerreiro e de raça dos seus substitutos, quando faltava técnica, não faltava raça e vontade. 

Foi um que estavamos com saudades, o torcedor lusitano não estava mais acostumado a ver um time jogando com tanta raça e vontade. Não importa em qual divisão estamos, o que importa é que ontem a verdadeira Portuguesa voltou, o time estava confiante, aguerrido. O gol marcado por Renan, que chegou muito criticado, cresceu e hoje é um dos jogadores mais importantes, raçudos e que demonstram mais amor ao manto rubro-verde coroou tudo isso (e que golaço, diga-se de passagem)

O espírito de luta foi intenso, vimos isso no primeiro gol lusitano onde Guilherme Queiróz não desistiu do lance e abriu o marcador, o segundo gol marcado merecidamente pelo nosso capitão, o homem que merecia um gol pela raça demonstrada Renan, e no terceiro gol, no momento onde a Portuguesa parecia perdida após sofrer o empate, quando Hugo de bico mesmo fez o terceiro. FOI UM JOGO PRA LAVAR A ALMA. Willen ainda fez o quarto para tranquilizar o coração lusitano, cansado de sofrer.


NOVOS PATROCÍNIOS

A Portuguesa ainda para o jogo contra o Juventude, estreou seus novos patrocinadores para o restante do campeonato, seguindo o molde das padarias, onde cada uma estampa a camisa de um jogador. Agora a Portuguesa terá mais negócio envolvidos, além da sindipan (sindicato de panificadores) que estampavam na frente da camisa lusitana, o sinhores (sindicato de hoteis, bares e restaurantes) também terá membros que irão patrocinar a camisa rubro-verde. Os estabelecimentos ficaram estampados abaixo da numeração do jogador como no exemplo abaixo. Até um motel, patrocinara a Lusa.

Além destes patrocínios, a Lusa conseguiu dois patrocínios para a camisa. A Adimix, empresa de aditivos para panificaçao será patrocinadora da Portuguesa até o fim do ano, e estampará o peito da camisa da Portuguesa, além dela a Barry Callebaut tb será patrocinador rubro-verde, cujo logo vai acima do número, nas costas, é uma fabricante de chocolates para bolos, sorvetes e outros doces.

Postar um comentário

0 Comentários