Faça Parte

O grupo B da Série C vai pegar fogo na reta final

Desde as primeiras rodadas da competição, quem acompanha pôde perceber que não seria um campeonato em que algum time venceria e se classificaria com sobra, facilmente. E isto está se comprovando cada vez mais, faltam apenas 3 rodadas para o fim da primeira fase e até o sexto colocado do grupo tem chances de classificação à segunda fase da competição. Por isso, nós do Linha de Fundo preparamos um resumo completo de como será essa etapa final de primeira fase.


Imagem: globoesporte.com
Olhando para o topo da tabela pode-se ter uma noção de porque o campeonato será tão "quente" neste fim de primeira fase. Confira abaixo o resumo de cada equipe:
  • Tupi: 
          Primeiro colocado do grupo, o Tupi se mostrou uma equipe equilibrada durante o decorrer da competição, marcou 18 gols e sofreu apenas 8, devido a isso tem a melhor defesa de toda a Série C, junto ao Vila Nova, mas se engana quem acha que o Alvinegro das Minas Gerais terá vida fácil nestas rodadas. A equipe comandada por Leston Jr. ainda têm pela frente o Juventude (fora de casa), outra equipe que briga por uma posição no G-4 e após a derrota para a Portuguesa fará de tudo para tentar se recuperar diante de sua torcida, no primeiro turno as equipes ficaram no empate. Tupi enfrenta ainda o Londrina fora de casa em um confronto direto com o vice líder da competição, que possui bom retrospecto dentro de casa, sem ter perdido um jogo sequer quando jogou em seus domínios. Por último e tão importante quanto os outros dois confrontos, o Galo enfrentará o Brasil de Pelotas dentro de casa, a equipe gaúcha por sua vez vem decaindo na competição e este pode ser um jogo mais decisivo ainda (leia o tópico sobre o Xavante).


  • Londrina: 
          Vice líder da competição e vindo de derrota contra o Guaratinguetá, o Londrina terá jogos dificílimos e terá que superar sua sina de ceder gols aos adversários no minutos finais da partida. O Tubarão tem pela frente o Caxias diante de sua torcida e pretende não deixar o "laterninha" roubar preciosos pontos na disputa pela liderança do grupo, ainda mais em seus domínios. Posteriormente o Alviceleste Paranaense enfrentará o líder Tupi, também dentro de casa, este jogo promete ser um dos melhores de todos desta primeira fase e pode ser a chance da equipe de Claudio Tencatti ultrapassar o líder (com uma combinação de jogos na 16ª rodada e também na 17ª). Por último, o Londrina encara o Madureira, que entrou na zona de rebaixamento e pode estar se complicando mais e mais a cada jogo, nesta última rodada a partida contra o Tricolor do Rio pode estar definindo a sua permanência na série C para 2016 ou o descenso para a D.

  • Brasil de Pelotas:
          Em campanha decrescente, o Grêmio Esportivo Brasil terá de superar as adversidades para não sair do G-4, logo de cara enfrentará o Madureira fora de seus domínios, a equipe carioca desceu ao Z-2 e precisa vencer pra escapar da degola, isto deverá gerar mais dificuldades ainda para os gaúchos. Na rodada seguinte o Xavante joga contra o Guarani, último clube com chance de classificação à próxima fase do campeonato e não deverá ter jogo fácil, por mais que a partida seja dentro do "Caldeirão". Pela última etapa do segundo turno, a equipe comandada por Rogério Zimmermann jogará fora contra o líder do campeonato, Tupi. Sem vida fácil nessas última rodadas, o Rubro Negro Gaúcho precisa se ligar para não ficar de fora do G-4.

  • Portuguesa:
          Após vitória maiúscula contra o Juventude dentro de casa, a Lusa precisa firmar sua boa campanha e carimbar de vez seu passaporte a segunda fase, e tem pela frente o Guarani que ainda sonha com uma vaga no G-4. Na rodada seguinte a equipe Lusitana joga contra o quase rebaixado Caxias. Pela 18ª e última rodada da primeira fase, uma partida que pode definir a permanência da Tombense na Série C ou ainda descenso à série D, por isso apesar da confiança é uma partida para se ficar ligado e manter o ataque positivo, que até aqui é o mais potente e perigoso de todo o campeonato.

  • Juventude: 
Quinto colocado do grupo e vindo de uma derrota por 4 a 2 contra a Lusa, o time Jaconeiro joga sua recuperação contra o líder Tupi, no Alfredo Jaconi. Na rodada seguinte, viaja e joga contra a Tombense, que vem em decrescência no campeonato mas que apesar disso vem tirando pontos de equipes do G-4. Na última rodada encarará o Guaratinguetá, que vem roubando pontos de equipes com o Londrina e Brasil de Pelotas, jogo este que será também no Alfredo Jaconi.

  • Guarani:
          Ainda com chances de classificação aos mata-matas, o Bugre terá partidas complicadíssimas, a primeira delas sendo contra a Portuguesa de Desportos no estádio Brinco de Ouro, as complicações para essa partida se agravam se tivermos em vista que a Lusa briga e necessita crescer neste final de primeira fase. Na partida seguinte, viaja a Pelotas para outro duelo contra o Xavante que vem decaindo na competição. Pela última rodada desta primeira fase, o Bugre poderá decretar de vez o rebaixamento do Caxias.

  • Tombense:
Com retrospecto complicadíssimo e com aproveitamento de apenas 33% de todos os pontos disputados, a equipe campeã da Série D de 2014, corre o risco de rebaixamento nesta temporada! Serão 3 duelos contra equipes que "jogarão a vida" em cada um dos jogos, logo de cara o Guaratinguetá que na última rodada venceu o vice líder Londrina e pretende manter os bons resultados para escapar de vez do descenso. Em seguida, a equipe de Tombos joga contra o Juventude que persegue e está muito próximo de garantir sua vaga no G-4. Na última rodada mais um jogo contra outro time que precisa vencer, fora de casa o Tombense jogará contra a Portuguesa de Desportos. 

  • Guaratinguetá:
Crescendo na competição e quase escapando do rebaixamento, o Guará já de cara tem um confronto direto,  joga fora, contra a Tombense, essa partida será decisiva e pode embolar ainda mais a classificação para Tombense, Guaratinguetá e Madureira, é que dependendo da combinação de resultados, os 3 times podem chegar aos 15 pontos, fazendo o rebaixado ser definido pelo saldo de gols. Na rodada seguinte, mais um confronto direto, recebe o Madureira e pode já nesta partida se ver livre do descenso a Série D de 2016, claro com bom combinação de resultados. Já na última rodada, mais um jogo complicado, a Garça viaja a Caxias e enfrenta o Juventude que estará brigando pela vaga no G-4 e na próxima fase da competição.

  • Madureira:
Cada vez mais embolado na classificação, o time carioca terá também jogos difíceis, o primeiro deles será contra o Brasil de Pelotas, no Rio de Janeiro. Em seguida, um confronto direto na briga pra escapar do rebaixamento, o Madureira joga contra o Guaratinguetá em um jogo que pode dar ares tristes à  uma das duas equipes. Na 18ª rodada o Madureira encara o Londrina, novamente no Rio, a equipe paranaense poderá estar jogando pela liderança, não é um jogo muito bom de se ficar dependendo mesmo com o empate arrancado no norte paranaense, em jogo do turno passado.

  • Caxias:
Quase já rebaixado o Caxias precisará vencer todos os jogos e ainda torcer para uma combinação de resultados caso queira escapar do rebaixamento, jogará contra Londrina, Portuguesa e Guarani.


É amigo leitor, só jogo decisivo neste finalzinho de segundo turno. Se tiver a oportunidade acompanhe os jogos e não se arrependerá!

Postar um comentário

0 Comentários