Faça Parte

O que o Arsenal deseja na Champions League?

Após o vexame em Zagreb, o Arsenal recebeu o Olympiacos nesta terça-feira (29) pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League. E adivinhem? Mais uma derrota, dessa vez em casa, uma vergonha ainda maior. Ao final do jogo, me fez essa pergunta: "O que o Arsenal deseja na Champions League?" e pelo visto é ser eliminado da maneira mais ridícula possível. Com todo respeito ao Olympiacos, mas perder em casa para esta equipe é melhor nem jogar mais. 

O JOGO:

Com Giroud suspenso, Cech e Ramsey poupados, o Arsenal entrou com o que restava, visto que não temos muitas peças de reposição. O começo do jogo foi chato, sonolento, tanto que a primeira chance já foi do time grego e o gol: Após cobrança de escanteio, Pardo recebeu na entrada da área, chutou e a bola desviou na zaga para matar Ospina. Mas 3 minutos depois, Walcott recebeu de Alexis na área e chutou cruzado, Roberto ainda deu aquela ajudada ao atacante inglês. Alegria de Gooner é pouca mesmo, aos 40 minutos Fortounis cobrou escanteio e Ospina defendeu e  soltou, mas a bola caiu dentro do gol. Uma falha absurda do goleiro colombiano. E o primeiro tempo se encerrou com um surpreendente 1-2 pro time grego.


A cara do Arsenal nessa UCL
Foto: @championsleague

Naturalmente na segunda etapa o Arsenal se lançou ao ataque em busca do empate. E pra piorar, Koscielny sentiu o adutor após um carrinho e teve que ser substituído por Mertesacker. Aos 15 minutos, Bellerín cruzou pra Mertesacker, que chutou para boa defesa de Roberto, no rebote o chute de Cazorla foi salvo na linha por Elabdellaoui. 4 minutos depois, finalmente saiu o empate. Walcott cruzou para Alexis cabecear como um exímio centroavante, pro chão. Como disse antes, alegria de Gooner é pouca, no lance seguinte Pardo cruzou e Finnbogason colocou pro fundo do gol. Depois disso, o Arsenal tinha muita posse de bola, mas tentava pouco. A única chance real foi numa falta de Ozil que Roberto defendeu de maneira sensacional. Mais um vexame. 


Agora ficou bem tranquilo conseguir a classificação, só teremos 2 jogos contra o Bayern de Munique, que destroçou o Dinamo por 5-0. A classificação ficou bem tranquila para a Europa League mesmo.

Arsenal: Ospina; Bellerín (Campbell), Gabriel, Koscielny (Mertesacker), Gibbs; Coquelin (Ramsey), Cazorla, Ozil, Oxlade Chamberlain, Alexis; Walcott. Técnico: Arsène Wenger. 

Olympiacos: Roberto; Elabdellaoui, Botia, Siovas, Salino; Cambiasso, Kasami, Fortounis (Vouros), Seba (Seba), Pardo; Ideye (Finnbogason). Técnico: Marco Silva

Esquecendo um pouco a Champions League, domingo (4) às 12:00 tem clássico contra o Manchester United no Emirates, ótima chance para apagar esse jogo de terça. 


Por: Henrique Charão || @ocharao

Postar um comentário

0 Comentários