Faça Parte

Placar enganoso, mas... bola na trave não é gol

Bola na trave, gols perdidos e goleiros inspirados... Assim foi o empate Tricolor em SC.


São Paulo foi para Santa Catarina enfrentar o Joinville, na Arena Joinville. Tricolores se enfrentaram na busca pelos 3 pontos, entretanto saíram com 1 ponto. O resultado foi um empate sem gols, todavia bem movimentado, com bolas nas traves, gols incrivelmente perdidos e uma defesa incrível do Agenor no minuto final de jogo.


Tricolor Paulista já encontrava grandes problemas antes do jogo, além dos quais estão se recuperando de lesão (Rogério Ceni, Luis Fabiano, Lucão, Carlinhos, Luiz Eduardo e Breno), São Paulo não pôde contar com Hudson (suspenso pelo terceiro amarelo) e com Rodrigo Caio (Seleção Olímpica). Apesar das baixas, teve um estreante, Daniel, ex-Botafogo, contratado no final do ano passado, foi submetido a uma nova cirurgia no joelho em janeiro e, finalmente, estreou.

Osório apostou em Wilder pela direita, com Pato e Michel trocando de posições, entre ponta e centro, enquanto Ganso se posicionava atrás para preencher o meio.





O 1º tempo, assim como o 2º foi bem intenso. Foi um empate, entretanto não foi um mal jogo. Joinville precisava ganhar para ficar mais próximo da saída do Z4, e o São Paulo precisava ganhar para entrar no G4. Desde o início da partida foi "toma lá da cá", Joinville tinha uma chance e São Paulo logo em seguida assustava. Os brilhos do jogo foram os goleiros, Renan Ribeiro e Agenor. No final do 1º tempo, após cruzamento Edgar Júnior cabeceou e a bola bateu nas duas traves, mas não entrou, na sequência, Edson Silva tirou. Em seguida, Wesley deu um ótimo passe para Michel, esse saiu na cara do gol, completamente livre, mas finalizou à direita do gol, perdendo um gol incrível, que fez falta para o São Paulo. Logo no início do 2º tempo, Marcelinho Paraíba cruzou, Guti cabeceou e a bola passou à direita do gol de Renan Ribeiro. Em resposta ao lance, Bruno lançou para Ganso que finalizou forte, mas a bola parou no Agenor. Aos 24' Edigar Júnior finalizou na trave, em seguida Kempes chuta e Renan faz defesa. Aos 34' de novo, Edigar Júnior, fez cruzamento, mas a bola não entrou. Na sequência, Marcelinho Paraíba soltou a bomba e bola passou por cima do gol. Aos 41' Daniel apareceu bem pela direita e finalizou cruzado, todavia a bola passou à direita do gol de Agenor. No último minuto de jogo, a torcida são-paulina entendeu o porque de "AgeNeuer", Ganso cabeceou para baixo e deixou Pato na cara do gol, esse desvia para o gol, mas Agenor fez defesa sensacional, em cima da linha do gol.

Com esse resultado o São Paulo vai para 35 pontos. Próximo jogo do Tricolor é contra o Internacional, no Morumbi, sábado (05/09) às 19h30. Além dos inúmeros desfalques, Soberano tem que contar com mais 3 desfalques, Pato, Thiago Mendes e Wesley, suspensos pelo terceiro amarelo. Entretanto, tudo indica que a partida irá ter bom público, já que haverá homenagens para comemorar os 25 anos de clube de Rogério Ceni, que serão completados na segunda-feira (07/09), além de ingresso e uniforme especiais, Ceni receberá duas esculturas. A primeira, que será entregue pelo Aidar, é de aço e vai relembrar defesa feita  na decisão do Mundial de 2005, contra o Liverpool. A segunda, entregue por um sócio-torcedor, é uma maquete do estádio do Morumbi feita em bronze.


Ingresso comemorativo para jogo de sábado
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Joinville, SC
Cartões Amarelos: Kempes, Guti, Edson Ratinho e Marcelinho Paraíba (JEC); Edson Silva, Thiago Mendes, Wesley e Pato (SP)
Posse de bola: 45% do Joinville e 55% do São Paulo
Finalizações: 21 do Joinville e 8 do São Paulo
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Guilherme Dias Camilo

JOINVILLE
Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Fabrício (Danrlei), Kadu (Kempes), Edson Ratinho, Marcelinho Paraíba; Edigar Junio (Silvinho). Técnico: PC Gusmão

SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo (Matheus Reis); Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos (Daniel); Alexandre Pato e Wilder (Centurión). Técnico: Juan Carlos Osório


Postar um comentário

0 Comentários