Faça Parte

Prazer, meu nome é Otário

Prazer, meu nome é Mineiro Otário. Visto preto e branco e me vejo ser assaltado há muitos anos. Fiquei calado durante muito tempo. Em 2013, falei mais alto e consegui que não me roubassem por exigir que viesse gente de fora do Brasil para apitar meus jogos contra a corja paulista. Apenas por este motivo avancei de fase. No ano anterior, acostumado desde a década de oitenta a ficar mudo, permaneci calado, me vi ser furtado com um apito e bandeiras mais um título brasileiro.

Fonte: tudotimao.com.br
Em 2014, após esmagar os clubes queridos da CBF e da Globo, fazendo-os cair de quatro e apenas por isso ser impossível retirar o que é nosso por direito, alcancei um título nacional. Flamengo e Corinthians: tudo o que este mineiro trouxa e otário sente por vocês é nojo, asco e desprezo. Por quê? Porque eu, que vivo atrás das montanhas, taxado de roceiro e ingênuo, cresci e fui criado com a maldita da honestidade. E também desde muito cedo, aprendi que neste país onde vivemos, quem padece desse "defeito" de ser gente de bem, não chega a lugar nenhum. Vai viver na miséria, passar fome e quando achar que está fazendo tudo direito, virá alguém na mão grande e lhe tomará tudo aquilo o que um dia achou que seria seu.

A exemplo do que acontece em Brasília, sem nenhum tipo de constrangimento, também está sendo levado na mão grande o Campeonato Brasileiro de 2015. Mas como disse, sou um otário e devo permanecer calado, pois no dia após ser assaltado a apito armado, nada menos do que três jogadores serão indiciados pelo SUPER HONESTO STJD. 

Quem sabe um dia poderei finalmente me despedir do meu codinome: Otário. Também não quero ser chamado de esperto ou perspicaz. Tampouco de pobre coitado. Quero apenas ser chamado de Clube Atlético Mineiro. Honesto, limpo, forte e vingador. E que Deus nos dê esta oportunidade: vingar tudo que nos foi ROUBADO. Demorará muito tempo, mas há de chegar o dia em que o Otário poderá olhar para frente e dizer: Prazer, sou conhecido apenas por GALO.

Por @RobertoDabes

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os dois últimos titulos nacionais são de um clube mineiro. Esse Chororo vale para todos os fracassos desde 1971?

    ResponderExcluir