Faça Parte

Quem entra para empatar, sempre perde.

Goiás se recua demais e Grêmio aproveita.
Foto: Globo Esporte.
E a mentalidade do passado que achamos que tinha acabado voltou na partida desse domingo (06), em Porto Alegre. Mesmo contando com a sorte no primeiro tempo, o Goiás vacilou novamente e sofreu a virada para o time misto do Grêmio, que estava cheio de desfalques. O time esmeraldino se postou na defesa, mas por conta de bobeiras como a expulsão de Felipe Macedo, a derrota veio para levar o time novamente para a zona de rebaixamento do Brasileirão.



O Jogo:


1º Tempo:

O jogo não começou fácil para o Goiás. O Grêmio foi pra cima e colocava o time esmeraldino postado na defesa, tentando aproveitar quando vinha os contra-ataques. A primeira chance foi com Marcelo Oliveira que tentou cruzamento rasteiro, mas Felipe Macedo cortou o lance, depois, Douglas deu um belo passe para Lucas Ramon, mas Renan ficou com a bola.

A primeira chance do Goiás veio com Erik, que arriscou de fora da área, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro Tiago, mas depois, a pressão gremista continuou: Douglas aproveitou passe de Bobô, e chutou colocado nas mãos do goleiro Renan, depois, Éverton também arriscou colocado obrigando a muralha esmeraldina a trabalhar novamente. 

O Goiás contava com a volta de Felipe Macedo na defesa, mas ele resolveu atrapalhar mais do que ajudar. No primeiro lance, Bobô lançou Giuliano pelo meio de campo, que tentou cortar Felipe, mas o zagueiro usou o pé para cometer uma falta perigosa e levar o amarelo. A falta cobrada por Douglas parou na barreira.

Goiás se fechava enquanto Grêmio pressionava com o time e torcida.
Foto: Globo Esporte.
No lance seguinte, lambança na área do Goiás. Walace é desarmado e a bola ficou com Dodô, mas Felipe Macedo acertou um chute no zagueiro e foi assinalado pênalti. O zagueiro esmeraldino foi expulso de campo no primeiro jogo dele de volta ao Goiás após o fracasso da negociação com o Mônaco, da França.

Mas a sorte estava com o Goiás. Douglas foi pra bola, deslocou Renan, mas carimbou a trave e desperdiçou o pênalti. O time goiano, com um a menos e sem Erik, que teve de sair para a entrada de Alex Alves, tentava aproveitar as bolas aéreas para marcar. E deu certo. David levanta a bola na área, e Bruno Henrique marca de cabeça: 0x1.

2º Tempo:

O Goiás tinha de mudar a postura, mesmo com a vantagem no placar, mas isso não aconteceu. Bobô ganhou de Gimenez nas alturas, mas cabeçada foi pra fora. No lance seguinte, a pressão do Grêmio conseguiu ter resultado: Bobô cruza para Douglas, que desvia com o pé direito e marca: 1x1.

O jogo perdeu um pouco de ritmo, mas o time da casa continuava melhor na partida. Renan fez um milagre para evitar que o Grêmio virasse a partida: Giuliano ajeitou para Douglas, que mesmo forçado pela marcação, consegue tocar na bola, mas Renan espalmou. 

Mesmo com o time esmeraldino ganhando espaços no ataque, o Grêmio esperava um vacilo da defesa do Goiás para marcar o gol, e foi isso que ocorreu: Yuri Mamute tocou para Éverton, Gimenez cortou mal e o atacante gremista chutou forte para a bola carimbar a trave e entrar para o fundo da rede: 2x1.

Éverton conta com ajuda da trave e vira o jogo.
Foto: Globo Esporte.
O Goiás tentou o empate: Diogo Barbosa arriscou um belo chute de fora da área, mas Tiago espalmou para escanteio. A melhor chance veio quando a defesa gremista afastou mal e ela sobrou para Bruno Henrique, que chutou forte, mas Tiago brilhou e evitou o gol. O juiz apitou e a mentalidade do Goiás jogou ele novamente para a zona de rebaixamento.

Volta pra França.

Não é estranho? O Mônaco, um dos maiores clubes da Europa, resolve pagar uma quantia muito boa por um zagueiro ruim e fraco como o Felipe Macedo e quando você pensa que se livrou de um dos piores jogadores do elenco, ele volta reprovado dos exames médicos por conta de uma "lesão no dedão do pé". Sim, é o cúmulo do ridículo. E o engraçado é que ele voltou já sendo cotado para jogar como titular. Ué, mas ele não estava machucado? Agora tem até time na Europa que consegue fazer o Goiás de papel de trouxa.

O pior é que ele voltou e conseguiu mostrar que ainda consegue fazer o que fazia aqui: nada. Só atrapalhar. Uma expulsão amadora que prejudicou o time em todos os aspectos. Da próxima vez, fique na França, Felipe Macedo, trabalhe em algum lugar lá, faça algo de diferente na sua vida. Você está longe de ser jogador de futebol europeu.

A velha mentalidade de entrar para empatar.

Parece que não aprendemos nada com as idiotices de Hélio dos Anjos aqui no Goiás, não é mesmo? Recuava o time, só jogava nos contra-ataques, e se tivesse um vacilo: Gol! Hoje não foi diferente. Vacilo de Gimenez que resultou no gol do Grêmio. Enquanto jogarmos achando que sempre seremos menores que nossos adversários, sempre seremos menores que nossos adversários. Uma mentalidade de time pequeno nunca nos deixará crescer.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2x1 Goiás

Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS).
Público: 27.176 pagantes.
Renda: R$ 1.027.266,00
Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira e Douglas || Gimenez, Patrick e Bruno Henrique.
Cartões Vermelhos: Felipe Macedo.

Gols:

ESCALAÇÃO

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon (Yuri Mamute), Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (William Schuster), Douglas e Giuliano; Everton e Bobô.

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Murilo), David (Ygor) e Bruno Henrique; Erik (Alex Alves) e Zé Love.

Treinadores: Roger Machado || Julinho Camargo.

Postar um comentário

0 Comentários