Faça Parte

Raposa vence a Macaca e reage no campeonato.



   Nesta quarta-feira á Raposa foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta o que seria um desafio para o grupo comandado por Deivid, pois ambas as equipes necessitavam de um resultado positivo para se distanciar o máximo possível da zona da confusão da tabela do brasileirão, porém o time mineiro entrou focado e demonstrou raça do início ao fim da partida e com gols de Willians e Vinicius Araújo o Cruzeiro se deu bem nessa rodada.

Sobre o jogo:

     Com novidades na escalação a equipe celeste foi á campo com um novo esquema tático,o que é um modo diferente que a Raposa atuava em seus jogos anteriores, Deivid optou por um estilo de jogo mais ofensivo,a novidade entre os titulares era Ariel Cabral, Willian e Allano que contribuíram com as saídas de bola do time mineiro. 

 O jogo estava bem disputado,sem muitas chances claras de gol de ambas as equipes,mas a equipe cruzeirense se mostrava superior durante a partida formulando melhores suas jogadas o que resultou em boa trocas de passes com Leandro Damião e Willian Bigode que fizeram boa tabela e armaram um contra-ataque,porém já dentro da área Damião foi bloqueado pela defesa paulista.

   A Macaca durante o primeiro tempo estava sumida tinha finalizado poucas vezes em comparação ao Cruzeiro.Willians em noite inspirada  fez um jogada individual que resultou em golaço,o volante mostrou que não serve só para desarmes,com arrancada do meio de campo e em tabela rápida com Damião faz um belo gol com direito á replay,e minutos depois a primeira etapa é finalizada

Segundo tempo:

    No segundo tempo os celestes pareciam conformados com a situação e aquela velha história se repetiu os "maravilhosos" erros de passes,o que possibilitou a Ponte que estava apagada na partida até o momento que teve uma chance de empate que saiu aos 13 minutos aos pés de Biro Biro,que sempre faz questão marcar contra o Cruzeiro.

  Isso foi suficiente para os cruzeirenses retomar o rumo da partida e encontrar forças para tentar buscar os 3 pontos,Deivid apostou nas suas substituições colocando Vinicius Araújo e Marcos Vinicius que aproveitaram as jogadas feitas pelo lateral-esquerdo Pará,isso deu folego ao time que já estava fisicamente cansado,á partir desse momento teve bolas na trave e algumas oportunidades de virar o jogo. 

   De tanto persistir no final da segunda etapa a equipe celeste que já vinha dominando o duelo mostrou-se superior em uma falha da zaga ponte pretana,Willian cruzou e Vinicius Araújo tenta a primeira vez,mais o zagueiro tira em cima da linha do gol e no rebote o camisa 39 cabeceou para o fundo da rede e definiu o placar,conquistando os suados 3 pontos. Fim de jogo.

   Em uma noite polêmica o Cruzeiro soube aproveitar a tensão da Macaca e manteve a tranquilidade para reverter o resultado,essa partida terá alguns lances á serem discutidos como pênalti não marcado dos dois lados,gol anulado para a Ponte Preta,jogadas que poderiam ser gol,anuladas por impedimento mal marcado,e voltamos ao mesmo lugar a arbitragem brasileira,se há tanta reclamação de tantos torcedores,providências devem ser tomadas.

  Tirando as polêmicas a equipe estrelada fez uma partida onde todos já estavam com saudades,com raça,objetivo e superioridade isso define oque aconteceu na noite desta quarta-feira.Mantendo esse modo de jogar iremos sair dessa situação o mais rápido possível,com a atualização da tabela o Cruzeiro está no 15° com 25,três pontos longe da zona do rebaixamento e a Ponte Preta para nos 27 pontos e na 13° colocação,agora o Cruzeiro começa a pensar no seu próximo adversário o Figueirense,que está em boa fase,a partida acontecerá as 11hrs no domingo

                                                          @Paulinha_CEC

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1x2 CRUZEIRO
Data: 02-09-15
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Renda / Público: R$ 82.690,00 / 5.343 pagantes
Cartões amarelos: Fernando Bob, Renato Chaves (PON), Allano, Henrique (CRU)
Cartão vermelho: Biro-Biro (PON)
Gols: Willians, 42*1ºT (0-1), Biro Biro, 13/2ºT (1-1) e Vinícius Araújo, 48/2ºT (1-2).

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob, Elton e Felipe Azevedo (Adrianinho, 14/2ºT); Bady (Diego Oliveira, intervalo), Biro Biro (Clayson, 32/2ºT) e Borges. Técnico: Doriva.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique e Ariel Cabral (Marcos Vinícius, 20/2ºT); Allano (Marquinhos, 34/2ºT), Willian e Leandro Damião (Vinícius Araújo, 38/2ºT). Técnico: Deivid.

Postar um comentário

0 Comentários