Faça Parte

Sassá garante a terceira vitória seguida do líder Botafogo

O Botafogo recebeu o Paraná, na noite desta terça, dia 8, no Nilton Santos, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B. Em busca da terceira vitória consecutiva, o Glorioso deveria apenas fazer a sua parte para manter a liderança da competição. Com emoção, de novo, o Alvinegro venceu mais uma. Sassá foi o grande destaque da partida, assim como na rodada passada. Com o resultado, o Botafogo segue isolado no topo da tabela de classificação, agora com 45 pontos, mas com os rivais diretos na cola. O Mogi Mirim é o próximo adversário do time carioca. O jogo acontece na sexta, às 21h30, no Espírito Santo, tradicional reduto de botafoguenses. 

O JOGO

O primeiro tempo foi bem movimentado. O Botafogo, apesar da derrota parcial, foi melhor no jogo, tendo criado várias chances claras de gol. 

Aos 7 minutos, por exemplo, Luis Ricardo fez bonita jogada e achou Lulinha livre na área, que chutou fraco. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Felipe Alves, mas a zaga chegou a tempo para afastar. No entanto, a arbitragem já havia marcado impedimento. O Alvinegro dominava o jogo, adiantando as linhas de marcação. Até que aos 13 minutos, em erro individual de Diego Giaretta, sempre inseguro, Gustavo Sauer roubou a bola, driblou Roger Carvalho e bateu no canto de Helton Leite para abrir o placar. Paraná 1 a 0. 

O Botafogo seguia em busca do gol e continuava criando várias oportunidades. Aos 17', Tomas, o fantasma, cobrou falta, que bateu na barreira. A bola sobrou limpa para Navarro, que mandou por cima do gol. Aos 19', Renan Fonseca cabeceou na direção do gol, obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer um milagre. No minuto seguinte, o goleiro do Paraná apareceu novamente ao fazer uma defesaça, evitando dessa vez um golaço de bicicleta de Lulinha, após cruzamento de Elvis. Aos 25', Navarro subiu sozinho e cabeceou rente à trave. 

Só dava Botafogo no jogo, que aos 39', teve um gol anulado. Tomas, o fantasma, levantou na área mas a bola foi direto para o gol. No lance, Roger Carvalho, em impedimento milimétrico, tentou chegar de cabeça. Aos 47', o primeiro tempo chegou ao fim.

Como é de se notar, ao contrário do Botafogo, que levou perigo várias vezes, o Paraná não assustou o goleiro Helton Leite, que nada fez durante a etapa inicial. Foram OITO finalizações do time botafoguense, sendo QUATRO delas, chances claras de gol. 

O Botafogo voltou o mesmo para o segundo tempo. Mas aos 8 minutos, o técnico Ricardo Gomes promoveu a primeira alteração no time: Tomas, o fantasma, saiu para dar lugar a Daniel Carvalho. A intensidade diminuiu. Aos 16', ocorreu a segunda alteração na equipe: Sassá substituiu Lulinha. Ricardo Gomes, ousado, aos 23 minutos, resolveu ir para o tudo ou nada e mais uma vez modificou o time. Navarro foi substituído por Luis Henrique. As mudanças deram resultado. Aos 25 minutos, após escanteio, Sassá cabeceou e a zaga do Paraná tirou. A bola voltou para o novo xodó, que encheu o pé para empatar o jogo. Aos 30', Sassá mais uma vez balançou as redes, mas a arbitragem pegou falta de Luis Henrique no lance, invalidando o que seria a virada alvinegra. 

O Paraná não estava morto. Aos 33', Helton Leite enfim trabalhou, ao defender um chute de Ricardinho de fora da área. Porém, no minuto seguinte, o Botafogo voltou a levar perigo. Elvis lançou em profundidade para Sassá, que driblou o goleiro mas sem ângulo mandou a bola para fora. Luis Henrique, aos 35 minutos, cruzou da direita para Sassá, que cabeceou rente à trave. Mais pressão do Glorioso: aos 39', Roger Carvalho, aproveitou bola que sobrou para cabecear. De novo, a bola passou rente à trave. O gol do Botafogo estava amadurecendo. A virada era questão de tempo. 

Mas antes, aos 42', o Paraná assustou. Crystian fez grande jogada na área e teve tudo para fazer o segundo gol do time paranaense. Roger Carvalho apareceu no momento do chute para travar. A bola foi por cima do gol. Segundos depois, Willian Arão levantou a bola na área, Daniel Carvalho escorou de cabeça e Sassá, livre, apareceu para marcar o segundo gol do Botafogo (e dele também). Era a virada botafoguense. 

Sassá comemora o gol da vitória (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Assim como no jogo anterior, nos acréscimos e em jogada iniciada por Arão, o Botafogo sacramentou a emocionante vitória. 


OBSERVAÇÕES

A rodada não foi nada boa. América-MG, Bahia, Vitória e Paysandu, todos rivais diretos, venceram. Seria pior se o Botafogo não tivesse vencido o seu jogo. Série B bem equilibrada.

Sassá, muito criticado pela torcida, mais uma vez entrou bem no jogo. Acredito que ele rende melhor atuando no segundo tempo. Tem estrela o garoto! 

Diego Giaretta, inseguro, errou um passe simples no jogo. O erro originou o gol do Paraná, que quase comprometeu o Botafogo. 

Willian Arão conseguiu conturbar o ambiente mesmo após a terceira vitória seguida do Botafogo. Ele demonstrou insatisfação com a forma de pagamento do bicho (referente ao jogo com o Vitória). Tanto faz se a grana, que foi prometida e paga em dia, foi depositada ou entregue em mãos. O mais importante é levar o Botafogo à Série A. Em meio a tantas sondagens, ficou claro que o jogador está cavando a sua saída. E sinceramente: que saia logo!

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta; Camacho, Willian Arão, Elvis, Lulinha (Sassá), Tomas (Daniel Carvalho); Álvaro Navarro (Luis Henrique). Técnico: Ricardo Gomes. 

Paraná 1
Felipe Alves, Ricardinho, Anderson Uchoa, Luciano Castán, Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer (Carlinhos), Danielzinho (Paulo Henrique), Rafael Costa; Gabriel Leite (Crystian), Carlão. Técnico: Fernando Diniz.  

Estádio: Nilton Santos (RJ). 
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
Gols: Gustavo Sauer (13' do 1º T), Sassá (26' do 2º T), Sassá (42' do 2º T). 
Cartões amarelos: Tomas, Elvis e Luis Henrique (Botafogo); Rafael Carioca e Gustavo Sauer (Paraná). 
Público: 7.226.
Renda: R$ 130.240,00. 

Botafogo lidera a Série B (Foto: Vitor Silva/SS Press)

LÍDER!

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca).

Postar um comentário

0 Comentários