Faça Parte

Um patético Arsenal perde na Croácia

O Arsenal foi até Zagreb enfrentar o Dínamo pela estreia da UEFA Champions League. Foi um dos jogos mais pífios que vi do Arsenal na Champions League em anos, todo time com nota 0, todos perdidos e parecendo que não jogavam uma partida fazia 1 ano.

No início do primeiro tempo, quem via parecia que seria um massacre dos Gunners, logo aos 8 minutos, Cazorla cobrou escanteio e Giroud cabeceou no ângulo para grande defesa de Eduardo. 18 minutos, Ox Chamberlain cruzou, e por duas vezes Giroud parou no goleiro português, que fazia boa partida. Na primeira grande chance do Dínamo, a eficiência falou mais alto. Pivaric recebeu na esquerda, chutou para boa defesa de Ospina, mas a bola voltou no corpo de Ox Chamberlain e entrou pro gol, começando aí o jogo mais horroroso do Arsenal. Pra melhorar, aos 40 minutos o atacante Giroud fez uma falta e recebeu o segundo amarelo, sendo assim foi expulso (de maneira equivocada, mas quem mandou ser um centroavante acéfalo).

Decepção do time
Foto: twitter.com
Segundo tempo começou e logo no primeiro minuto o Dínamo acertou a trave, no rebote perdendo um gol sem goleiro. Dois minutos depois, Gibbs achou Ozil na área, mas o alemão não conseguiu dominar e a zaga afastou. Como diria um pensador contemporâneo, "Pior que tá não fica", mas ficou. Após escanteio, Junior Fernandes se antecipou a marcação e anotou o segundo gol pra aumentar o vexame. Sem forças e com um a menos, o Arsenal não mostrava reação, nem com as mudanças feitas por Wenger. Mas aos 33 minutos, Ozil lançou para Walcott finalizar na saída do goleiro e diminuir o placar, dando esperança para a torcida, só que depois disso nada mais aconteceu, a perda de Giroud afetou demais a equipe. Um vexame inacreditável e inaceitável. Ficou nítido a falta de um grande centroavante e primeiro volante. Sempre lembrando que faziam QUINZE jogos que o Dínamo não vencia na UCL, pra aumentar ainda mais esse absurdo.

Pelo mesmo grupo, o Bayern goleou o Olympiacos na Grécia por 3-0 e está na liderança.

Agora o Arsenal espera apagar este jogo, concentrando suas forças na Premier League, já que o próximo jogo é contra o Chelsea em Stamford Bridge no sábado (19) às 08:45

Arsenal: Ospina; Debuchy, Gabriel, Koscielny, Gibbs (Campbell); Arteta (Coquelin), Cazorla, Oxlade Chamberlain (Walcott), Ozil, Alexis; Giroud. Técnico: Arsène Wenger.

Dínamo Zagreb: Eduardo; Pinto, Taravel, Sigali, Pivaric; Ademi, Antolic (Rog), Machado, Soudani; Fernandes (Coric), Pjaca (Benkovic). Técnico: Zoran Mamic.

Postar um comentário

0 Comentários