Faça Parte

5 fatos históricos da NFL

The catch:

“A pegada” foi uma jogada ocorrida no dia 10 de janeiro de 1982, realizada pelo QB Joe Montana e o WR Dwight Clarke, do San Francisco 49ers, na partida conta o Dallas Cowboys, válida pela final da Conferência NFC e o vencedor iria disputar o Super Bowl. Faltando 55 segundos do fim do jogo e perdendo por 27–21, Montana se viu sem opções para lançar a bola e, com uma blitz ao seu encontro, se deslocou pela lateral, fez um lançamento muito alto que parecia ser para evitar o sack, e Clarke conseguiu se desvencilhar da marcação e, mesmo com seus quase 100 Kg, faz a recepção que viria a ser conhecida como "the catch". A vitória levou os 49ers ao Super Bowl e depois ao título, o quarto de Joe Montana.

Clarke no momento da recepção

O jogo mais frio da história:

A partida mais fria da história, considerando também a sensação térmica, aconteceu em janeiro de 1982, em Cincinnati, onde os Bengals, time local, enfrentavam os Chargers a uma temperatura de -51º C. Os jogadores dos Bengals chegaram até a colocar garrafas de água quente dentro das calças para aquecerem as mãos e acabaram por vencer o confronto por 27–7.

The Saints are coming:

Após o devastador furacão Katrina, que aconteceu em 2005, o Superdome, estádio do New Orleans Saints, serviu de abrigo para as vítimas da catástrofe e o time teve que mandar seus jogos em três cidades diferentes ao longo da temporada, o que resultou numa campanha de 3–13. Em 2006, o estádio seria reinaugurado em um Monday Night Football e a noite contou com shows das bandas U2 e Green Day. Um lindo bloqueio de punt e a vitória do time local marcaram o renascimento dos Saints.


Estatua na entrada do estádio que relembra o punt bloqueado por Steve Gleason

Reinauguração do Superdome, no dia 25 de setembro de 2006

Spygate:

A “Controvérsia sobre uso de vídeos”, ou “Spygate”, foi uma tática ilícita usada pelo head couch do New England Patriots, Bill Belichick, em 2007. O técnico gravou jogadas defensivas do New York Jets em partida realizada no dia 9 de setembro e, após investigações, a liga considerou Bill culpado e o puniu em $ 500.00,00 (a maior da Liga desde 1987), os Patriots em $ 250.000,00 e ainda  a perda da escolha na primeira rodada do Draft de 2008.

Beast Mode:

Em janeiro de 2011, na partida entre Seattle Seahawks @ New Orleans Saints na primeira rodada dos playoffs daquela temporada, o RB de Seattle, Marshawn Lynch, correu 67 jardas em 15 segundos, se esquivando de 9 tackles. O barulho da torcida foi tanto que os sismógrafos próximos ao estádio registraram dois graus na escala Richter.

Postar um comentário

0 Comentários