Faça Parte

Atlético Goianiense tropeça no ABC em Natal

Saudações Rubro Negras!
Na noite desta terça-feira, ABC e Atlético se enfrentaram na Arena das Dunas, em Natal, pela 30ª rodada da série B 2015. O Dragão viajou buscando os 3 pontos e uma tranquilidade ainda maior contra o desesperado ABC, que estava prestes a completar um turno inteiro sem vitória(sim), sendo que a ultima tinha sido justamente contra o Atlético no Serra Dourada. Apesar do empate não ter agradado grande parte da torcida e diretoria, o Atlético diminuiu em um ponto sua distância para o G4 e aumentou em um ponto para o Z4.
Foto: globoesporte.com

 O JOGO

O ABC, como esperado, entrou fazendo uma pressão inicial de 15 minutos, não deixando o Dragão sair de seu campo de defesa, porém, também não oferecia perigo por conta do ótimo posicionamento da defesa rubro-negra que estava bem fechada. O ABC só acertou um chute ao gol quando o Atlético resolveu sair para o jogo, aos 30 com chute de longe de Bismark obrigando Márcio a fazer uma boa defesa, e aos 34 a cena se repetiu. Mas quem abriu o placar foi o Atlético, aos 37, Willie fez uma bela jogada pela esquerda, tabelou com Viçosa e fuzilou o goleiro Saulo em seu canto esquerdo, o Dragão foi com a vantagem para o intervalo!
No segundo tempo, o ABC voltou com a pressão inicial mas, dessa vez, a defesa atleticana não estava mais bem postada como antes e dava brechas para os atacantes alvinegros, logo aos 5 minutos de jogo, o mais querido do RN empatou com Suelinton em uma falha de marcação numa cobrança de falta de Ednei, o placar final já estava construído. O jogo ficou aberto e as duas equipes se propuseram ao ataque, O ABC chegou aos 7, com Bismark chutando forte pra fora, o Atlético aos 14 com Arthur invadindo a área com velocidade mas finalizando mal para uma fácil defesa de Saulo, Willie também tentou fazer seu segundo na partida mas falhou, o ABC chegava forte ao ataque mas errava no ultimo passe e, finalmente, uma grande chance para o Dragão nos pés do artilheiro Júnior Viçosa, que foi desperdiçada aos 44 do segundo tempo. O empate foi justo, mas uma vitória de qualquer parte também seria.
O Atlético caiu uma posição e está em 13º no campeonato, segue a situação para as zonas da série B.

Distância para o G4 é menor que para o Z4


O próximo compromisso será diante do Mogi Mirim, em SP, dia 16/10, aproveitando a pausa para os jogos da seleção e recuperar os jogadores que sentiram a sequencia de jogos.

COPA VERDE

Foram abertas 4 vagas pelo ranking da CBF para a disputa da Copa Verde 2016 e o Atlético foi contemplado com uma delas, ao lado de Vila Nova, Paysandu e Luverdense. O presidente Mauricio Sampaio cuida pessoalmente do assunto mas não confirma a participação, mas informações vindas do portal Mais Futebol Goiano confirma que o Atlético estará na disputa por mais um título em 2016, além do estadual, copa do Brasil e nacional.
As equipes que disputarão a Copa Verde 2016 só serão reveladas no início de novembro, quando o formato da competição também será divulgado.

NOVO SITE DO DRAGÃO


Lembram da campanha em prol de um novo site que o marketing do Atlético promoveu junto ao programa Mais Torcida? O site está em sua reta final de preparação e estará no ar em breve, no site oficial do Atlético já aparece a seguinte mensagem:


Postar um comentário

0 Comentários