Faça Parte

Botafogo goleia, chega aos 100 gols e continua no topo

Após quinze dias sem jogar, o Botafogo recebeu o Bragantino no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B, na tarde deste sábado (16). O Glorioso não encontrou dificuldades e goleou o Bragantino por 4 a 0. Com a vitória, o Alvinegro é mais líder do que nunca, agora com 59 pontos e um jogo a menos, que será realizado na terça, dia 20, às 21h, também no Nilton Santos. O adversário é o desesperado Ceará. 

O JOGO

Com o empate do Vitória, o Botafogo já entrou em campo diante do Bragantino ciente de que continuaria líder, independente do resultado. 

Logo no início, o Glorioso tentou mostrar ao adversário que era o dono da casa. Mas foi o Bragantino, aos 9 minutos, quem assustou primeiro. Alan Mineiro recebeu na entrada da área e arriscou. A bola passou perto do gol de Jefferson. 

O ritmo da partida era lento. O Botafogo até tinha posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela. Até que aos 18 minutos, Neilton fez bela jogada individual pela direita e cruzou na área. Navarro, o uruguaio artilheiro, bateu de primeira e mandou no ângulo. Golaço!

               Navarro comemora seu primeiro gol no jogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Aos 22', Carleto cobrou falta e levou perigo. O goleiro Douglas deu rebote mas a defesa do Bragantino afastou. Até o fim da primeira etapa, nenhum lance perigoso aconteceu. O Botafogo apenas administrava o placar e esperava o tempo passar. De vez em quando arriscava alguns chutes fracos e nada além disso. 

O segundo tempo, porém, foi mais agitado. O Botafogo voltou pior, errando muitos passes. Aos 14 minutos, Ricardo Gomes promoveu a primeira alteração no time: Daniel Carvalho entrou no lugar do inoperante Octávio. Antes, o Bragantino reclamou de um pênalti não marcado. Bruno Formigoni foi derrubado dentro da área por Diego Giaretta (sempre ele), mas a arbitragem nada marcou. 

E a mudança logo deu resultado. Aos 16', Daniel Carvalho cobrou escanteio e a bola atravessou toda a área até chegar nos pés de Navarro, que dominou e fez o segundo gol do Botafogo. 

Aos 21', o Bragantino tentou reagir com Moisés, que pela esquerda fez boa jogada e cruzou rasteiro. Chico se antecipou e desviou a bola, que passou perto do gol de Jefferson. Mas aos 23', o Botafogo logo ampliou o placar. Navarro puxou o contra-ataque e tocou para Daniel Carvalho, que lançou bonito para Willian Arão. O volante saiu do meio-campo e invadiu a área, tirando do goleiro e empurrando para o fundo das redes. Botafogo 3 a 0. 

Ricardo Gomes aproveitou o bom momento do Glorioso no jogo e colocou Diego Jardel, que substituiu Tomas, outro inoperante, aos 23 minutos. Aos 30', Jefferson enfim apareceu na partida ao defender cabeçada que tinha endereço certo: o gol. Foi uma grande defesa do melhor goleiro do Brasil (Chupa, Dunga!) No minuto seguinte, o Bragantino teve grande chance de fazer o gol. Moisés recebeu na área e driblou o mito. Sem ângulo, ele mandou para fora. 

A participação de Daniel Carvalho no jogo não durou muito tempo. Ele recebeu um pisão no tornozelo e precisou ser substituído por Elvis, aos 38'. 

Aos 43', Navarro quase fez hat-trick. Ele recebeu na quina direita da área e bateu de primeira. A bola caprichosamente bateu no travessão. No minuto seguinte, Diego Jardel fez boa jogada e levou para a esquerda, batendo cruzado. Bem colocado, na segunda trave, Neilton mandou para o fundo do gol, fechando a goleada. Botafogo 4 a 0. Aos 48', o juiz encerrou o jogo. 

Os 12 mil presentes saíram felizes do Nilton Santos (Foto: Caroline Marques)

OBSERVAÇÕES

Navarro, artilheiro do Botafogo na Série B, mostra categoria ao fazer gols dos mais diversos estilos. Tomara que renove logo. 

Aliás, até então, é do Botafogo o melhor ataque do Brasil: com o gol de Neilton, o time chegou ao centésimo na temporada. 

Com UM jogo a menos, o Botafogo lidera com TRÊS pontos a mais que o vice e tem DEZ de vantagem sobre o primeiro time fora do G4. A situação é confortável e pode ficar ainda melhor caso derrote o Ceará. 

Esperava um público maior. 12 mil pessoas em um jogo na tarde de sábado de tempo agradável foi pouco. Enfim...

FICHA DO JOGO

Botafogo 4
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Tomas (Diego Jardel), Octávio (Daniel Carvalho) (Elvis), Neilton; Álvaro Navarro. Técnico: Ricardo Gomes. 

Bragantino 0
Douglas, Alemão, Gilberto, Éder Lima, Moisés; Bruno Formigoni, Wigor (Chico), Jocinei, Alan Mineiro; Rodolfo (Thiago Santos), Bruno Correa (Diego Cardoso). Técnico: Wagner Lopes.  

Estádio: Nilton Santos (RJ).
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Nadine Schramm (SC) e Luis H. Souza Santos (PR).
Gols: Álvaro Navarro (18' do 1º T), Álvaro Navarro (16' do 2º T), Willian Arão (23' do 2º T), Neilton (44' do 2º T).  
Cartões amarelos: Neilton (Botafogo); Éder Lima e Alan Mineiro (Bragantino). 
Público: 12.617.
Renda: R$ 295.615,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca)


Postar um comentário

0 Comentários